Quando acontece…

Versão Portuguesa

Ontem dei comigo a sentir um conforto estúpido em ouvir o relato enquanto passava a ferro. Sim, eu a passar a ferro. Pode parecer e soar muito estranho, mas é a verdade. Eu, a passar a ferro, a um domingo de tarde, enquanto na televisão acontece um derbi qualquer.

Quando eu vivia em casa dos meus pais, a minha mãe dizia, não te habitues muito, isto é sol de pouca dura. Um dia destes és tu com as preocupações. Eu ignorava, quem não ignora, um futuro que nos coloca de ferro em punho e tábua à frente? Pois bem, ontem, depois de três semanas de férias sem parar cheguei ao momento que a minha mãe falava. De ferro em punho tábua à frente e o relato de fundo.

Confesso que ao fim da primeira camisola, queria desistir. Até porque eu não me importo da maior parte das tarefas domésticas, mas passar a ferro… bem passar a ferro roça o suplicio. Julgo no entanto que é uma cena de família, visto a minha mãe ter contratado à uns anos um serviço que eu louvo muito, o Ferro Amigo. Uma empresa que vai a casa à quarta buscar a roupa e à sexta traz toda arranjada. Ou seja,eu fui criada a achar que todos temos direito a um ferro amigo. Na verdade temos, porque a minha mãe fez um upgrade, tipo serviço de net, cabo e telefone, e agora tanto eu como a minha irmã podemos usufruir deste serviço. No entanto há sempre umas peças de roupa pelas quais não dá para esperar nem por quarta muito menos por sexta. Foram precisamente essas peças que eu estava a passar enquanto ouvia o relato. Foi todo o cenário, tipo filme que me fez sentir confortável em minha casa. Foi toda a envolvente que me fez perceber que as mudanças e a novidade são assustadoras mas muito boas.

Incrível, um ferro roxo, uma tábua rosa e o relato do Porto-Sporting, quando eu sou Benfiquista. Realmente, o conforto e a felicidade acontecem nos momentos mais estranhos. Isto faz-me lembrar a massa que decidi fazer hoje para o jantar.

Há uns tempos, ainda não dividia casa com o Pedro, ele ligou-me porque os pais iam sair e ele ia jantar sozinho. Perguntou se não queria jantar com ele, mas que não queria sair para jantar. Eu, não hesitei a dizer que sim, mas hesitei no que cozinhar. O Pedro adora massa, mas massa com massa não lembra a ninguém… abri o frigorífico e lá estavam, as amigas do Judeus. ALHEIRAS. Pronto dai à massa de alheira foi um tirinho. Refogar a alheira com massa de tomate caseira, cozer a massa juntar tudo, tiras de chouriço por cima e voilá, comida de conforto. Comida que hoje ao jantar aposto me vai fazer substituir a minha actual imagem de conforto, um ferro roxo, uma tábua rosa e o relato do Sporting-Porto.

English Version

Yesterday I found myself feeling a stupid comfort in hearing the football commentaries while ironing. Yes, I iron. It may look and sound very strange, but it’s true. Me, ironing, on a Sunday afternoon while there’s football on the television.

When I lived in my parents’ house, my mother used to say, don’t get the habit of not doing a thing, this won’t last long. One of these days you’ll be like me. Obviouly I ignored, who doesn’t? A future that puts us with an iron and a board ahead? Well, yesterday, after three weeks of vacation without stopping I got to the point that my mother spoke. Iron on one hand board at the front and the background football comments.

I confess that at the end of the first sweater, I wanted to give up. Also because I do not care of most household chores, but ironing … ironing feel like hell. I think however that it is a family thing, as my mother has a service that I praise very much, it’s called “ferro amigo”, “iron friend”. A company that that goes pick the clother on Wednesday, and returns at Friday with everything ironed. So, I was raised to thinking that we are all entitled to an iron friend. In fact we have, because my mother did an upgrade, like an internet, cable and telephone kinda service, and now both I and my sister can use the service. However there are always clothes for which you cannot wait for Wednesday or much less by Friday. It was precisely these clothes I was taking care while listening to football comments. It was the whole scenario, type movie that made me feel comfortable in my home. It was the whole environment that made me realize that the changes and the new are frighten but very good.

Amazing, a purple iron, a pink board and the report of Sporting-Porto when I’m from Benfica. Really, comfort and happiness happen at the strangest times. This reminds me of the pasta I decided to do today for dinner.

Once, Pedro and I we weren’t living together yet, he called me because his parents went out and he was dining alone. He asked if I wanted to have dinner with him, but did not want to go out to dinner. I did not hesitate to say yes, but I hesitated in cooking. Pedro loves pasta but pasta with pasta isn’t a good chance … I opened the fridge and there they were, Jews best friends. Alheiras. From that to pasta with Alheira it was a really small step. Sauté sausage with homemade tomato pasta, boil the pasta put it all together, chorizo strips on top and voila, comfort food. Food that today at dinner I bet will make me replace my current image of comfort, a purple iron, a rose board and commentaries the Sporting-Porto.

MASSA DE ALHEIRA (2 PESSOAS)

O que vais precisar?

  • 1 alheira;
  • Polpa de tomate, eu uso caseira;
  • Chouriço aos bocadinho
  • Massa tipo espiral, 100gr
  • Sal;
  • Agua qb;
  • Azeite

Como vais fazer?

  1. Coloca água a cozer com 2 colheres de sal grosso;
  2. Numa frigideira funda, tipo Wook, coloca azeite no fundo, e leva ao lume;
  3. Retira a pele à alheira e refoga-a, adiciona chouriço cortadinho em bocadinhos pequenos, cobre com a polpa de tomate de deixa cozinhar bem, vai adicionando água para cozer bem e provando para perceber a quantidade de tempero.
  4. Quando a massa estiver cozida, retira-lhe a água adiciona ao ragu de alheira.
  5. Com uma colher mistura tudo bem, e serve.
  6. A minha de hoje ficou assim!

WP_20160829_20_25_07_ProWP_20160829_20_25_19_Pro

Um pensamento sobre “Quando acontece…

Deixe uma Resposta

