Donuts, a minha perdição…

Versão Portuguesa

Donuts donuts donuts…. Exactamente aquilo que ultimamente tem mexido comigo. Porquê? Simples, fez um ano que estive em Londres e onde comi uns donuts tão saborosos, e tão bem elaborados que me fizeram lembrar um qualquer filme de policias Norte americano. Julgo que, de entre todas as coisas que me chamam à atenção nos policiais, são sem duvida os donuts que me fazem babar. Para mim, esta invenção é uma espécie de Graal de entre a Junk food. Junk food, porque os donuts que eu comi são tudo menos alimento recomendado, primeiro porque são comida processada e segundo porque estão cheio de corantes e afins. No entanto, eu que na altura ainda respeitava de alguma maneira a minha dieta, não fui capaz de resistir. Honestamente eu não sei denominar os sabores, sei descrever o meu comportamento depois da dentada dada… Então foi assim, o mundo parou, e a minha língua em união com as minhas papilas gustativas rejubilaram. Escusado será dizer que éramos 4 e compramos 12… Eu comi os meus três, e não sei precisar mas acho que roubei um ao Pedro… Ou seja comi 4. Tudo bem, partindo do principio que estava de férias e ainda que fui a Londres para conhecer tudo o que podia, logo caminhei muito. No entanto, tudo mal, se partirmos do principio que era um daquela proibições XXL…

O maior problema que enfrento agora no entanto, é que tenho pensado muito nos donnuts, e quando estive em Colónia, vi uma loja de Dunkin’ donuts, e obriguei-me a ignora-la… No entanto tenho dado comigo muitas vezes a recordar a publicidade, e a sentir a tristeza de não ter ido experimentar, e depois disso vem o peso na consciência por não ter provado dunkin’ donuts mas ter gasto uma avultada maquia, pelo menos do meu ponto de vista, para comer um pretzel. Não gostei nada, mas sobre isso falo noutra altura.

Ora imagina lá tu o que fiz este fim de semana? exactamente, donuts americanos. Eu segui uma receita americana, eu vou passar a receita como a fiz, no entanto deixo o link da original.

Quero ressalvar, que comi demasiados donuts este fim-de-semana, mas se voltar a passar por uma loja de donuts americanos, não me vou fazer de rogada… acho que o problema vai ser qual seleccionar!

English Version

Donuts donuts donuts …. Exactly what made me lose my sleep. Why? Simple, it’s been a year since I was in London and where I ate some donuts so tasty that reminded me just any cops movie. I think that, of all the things that draw my attention in cop’s movie, undoubtedly donuts are what makes me drool. For me, this invention is a kind of Graal between Junk food. Junk food, because donuts I ate are anything but recommended food. Firstly because food is processed and secondly because they are full of processed element. However, I, who still at that time respected somehow my diet, was not able to resist. Honestly I do not know how they were called, but I know how to describe my behavior after the first bite… So it is as if the world stopped, and my tongue in union with my taste buds rejoiced. Needless to say we were 4 and 12 buy … I ate my three, and can’t precise, but I think I stole one rom Pedro … Meaning I ate 4. Everything okay, assuming that I was on vacation and that I went to London to see everything I could, and for that reason I walked a lot. However, everything wrong, if we are based on the principle that that was a XXL prohibitions…

The biggest problem I face now, however, is that I’ve been thinking a lot in donnuts, and when I went to Cologne, I saw a Dunkin’ Donuts shop, and forced myself to ignore it … But I have found myself many times remembering the advert, and I feel sadness for not having tried it, and after that comes the guilty conscience for not having tasted dunkin’ donuts but have spent a substantial amount of money, at least from my point of view, to eat a pretzel. I did not like it, but I’ll talk about it another time.

Now, imagine what I did this weekend? Precisely, American Donuts. I followed an American recipe, I’ll pass the recipe as I did, but let the original link.

I want to accuse myself for having eaten too many donuts this end-of-week, but If it happens for me to pass through a American Donuts store, I will not keep going, I’ll stop, get in a eat… I think the problem will be which one to choose!

DONUTS À MODA AMERICANA! (Receita original)

O que vais precisar?

  • 1 ¼ copos de leite morno;
  • 10gr fermento de padeiro;
  • 2 ovos;
  • 8 colheres de sopa de manteiga derretida;
  • ¼ copo de açúcar granulado;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 4 ¼ copos de farinha, mais farinha extra para deixar a massa mais seca;
  • Óleo e uma frigideira para fritar os donuts;
  • Recheios, eu escolhi doce de pêra, geleia de marmelo e nutela;

Como vais fazer?

  1. Numa taça, mistura o fermento com o leite e desfaz bem, com ajuda de um garfo;
  2. Numa tigela, mistura o açúcar, os ovos e a manteiga, com auxilio da batedeira. Quando estiver bem misturado, adiciona a mistura anterior e metade da farinha. Mexe bem com a batedeira. Quando a massa estiver homogénea adiciona a restante farinha, se já não der para mexer com a batedeira, transfere a massa para o balcão e mistura bem, como se fosse pão. Se depois de bem misturado, a massa ainda estiver a colar coloca mais um pouco de farinha, 2/4 colheres de sopa e mistura tudo. No fim, unta uma bacia com manteiga e coloca a massa la dentro, para crescer, durante 1h, num local quente.
  3. Ao fim de uma hora estica a massa e com a ajuda de um copo, corta rodelas, faz isso com a massa toda e deixa repousar por uns 45 minutos. Neste momento a massa vai crescer mais um bocadinho.
  4. A 10 minutos do fim, dos 45 minutos do passo anterior, prepara a frigideira, coloca-lhe o óleo, e deixa-o aquecer.
  5. Quando o óleo estiver bem quente, coloca-lhe as rodela. Conta até 45 em cada um dos lados imerso no óleo e depois retira. Repete o processo para todos.
  6. Quando já conseguires mexer no donut, faz-lhe um corte na lateral recheia com o que preferires.

Os meus favoritos foram os de nutela!

WP_20151213_19_34_15_Pro

Deixe uma Resposta

