Maria, eu fiz Blondies!

Versão Portuguesa

Esta semana apareceu-me no Facebook a novidade do prato do dia, Blondies, feitos pela Filipa Gomes. Ora eu ao ler Blondies, tive uma epifania.

Eu tenho uma pequena, muito reduzida mesmo, colecção de livros de culinária, maioritariamente oferecidos pela minha prima Patricia. Ela sabe que isso junta o melhor de dois mundo, cozinha e leitura. Como tal o nome Blondies não me suou estranho desta vez, suou-me estranho da primeira vez.

Blondies para mim, é um grupo de musica rock dos anos 70, 80 e 90. Eles cantam aquele, que é para mim um hino, à minha capacidade de fazer mondegreen. “Maria” é a musica. Eu, julgo que a única coisa que acerto de cada vez que tento cantar a musica, é a parte do “MARIAAAA”, honestamente é deprimente ouvir-me… e cantar. Contudo, não consigo mesmo ultrapassar este bug do meu cérebro…

Outra coisa que a musica me faz lembrar, é os meus tempos áureos de estagiária numa construtora, à uns anos atrás. Onde eu em muitos momentos deixei de ser a Angélica e passei a ser a Blondie. Tudo porque o meu cabelo é castanho claro, e eu sou fã das madeixas louras. O resultado dá um cabelo a roçar o louro escuro. Isto tudo junto, resultou na minha perda de nome, e ganho de um novo padrinho!

Como é possível perceber, eu não vejo blondies como um bolo. Por isso mesmo, da primeira vez que tropecei na receita, ignorei-a. Da primeira, segunda, terceira e mais um milhão e meio de vezes depois destas. No entanto a receita da Filipa Gomes, tinha chocolate branco e nozes. Ora, o sino que os meus neurónios tocam, de cada vez que as ligações internas fazem sentido, tocou naquele momento. E porquê?! Simples, era quinta-feira, dia de ir até à cozinha, e haviam chocolate branco e nozes em casa! Boa! Vamos fechar a porta à estranheza, e ver no que resultam os Blondies.

Hoje repeti a receita, imagina o que cantei…. MARIAAAA tchanananana (https://youtu.be/VoOG7LEyUJ0)

English Version

One of this day, on my facebook feed appeared from 24kitchen channel, a recipe for blondies. While reading it, I had an epiphany.

I have a small, really small, collection of cookbooks, mostly offered by my cousin Patricia. She knows that it combines the best of both world, cooking and reading. Blondies, this time didn’t sound strange to me this time. But on the first time, it sound actually kind of funny.

Blondies for me, is a rock band of the 70’s, 80’s and 90’s. They sing the song that to me is an anthem to my ability to do mondegreen. “Maria” is the music. I think the only thing that hit every time I try to sing the music is the part of “MARIAAAA” is honestly depressing hearing myself me singing it. However, I can’t overcome this bug in my brain …

Another thing that Blondie reminds me, is my internship at a construction company a few years ago. Many times, I stopped being Angelica and became Blondie. All because my hair is light brown, and I’m a fan of blonde locks. The result gives hair rubbing the dark blond. This all together, resulted in the loss of my name, and the gain of a new sponsor!

As you can see, I do not see blondies like a cake. Therefore, the first time I stumbled on the recipe, I ignored it. The first, second, third and another million and a half after these times. However Filipa Gomes recipe had white chocolate and nuts. Now the bell, that my neurons touch each time that internal links make sense, played at that moment. Why, you ask? Simple, it was Thursday, the day to go to the kitchen, and I had white chocolate and nuts at home! Good! Let’s close the door to the strangeness, and see what turn out to be a great simple cake to my family.

Today I re-baked Blondies, during all process this song didn’t abandoned my brain…. MARIAAAA (https://youtu.be/VoOG7LEyUJ0)

BLONDIES

Blondies

Eu segui a receita, só modifiquei nozes pecã, por nozes normais e açúcar moreno por açúcar amarelo

WP_20151002_07_53_33_Pro

Um pensamento sobre “Maria, eu fiz Blondies!

Deixe uma Resposta

