Picada pelo bicho da preguiça….

Versão Portuguesa

Antes de qualquer paragrafo, quero justificar que não fiz post nenhum a semana passada porque fui mordida pelo bicho da preguiça. Foi tudo muito rápido. Eu estava em mim e depois já não estava em mim. Eu arrastei-me até ao computador, mas depois não consegui. Parece que ainda sinto os efeitos da picada. Julgo que foi durante a noite… Estava eu concentrada no meu mundo romântico, que é como quem diz nos meus sonhos pouco recomendáveis, e eis que fui picada. Na verdade eu não senti nada, mas eu sei que fui picada, porque essa é a forma dos bichos nos infetarem de veneno. Alem disso no dia seguinte, eu estava “que nem podia”, expressão que aprendi não sei onde, mas que adoro aplicar. Resumidamente, estive o dia todo a jiboiar*, menos na cozinha.

No domingo calhou-me a mim ser a sopeira de serviço. Sopeira sim, porque eu até um creme de ervilhas fiz. Enfim, tratei do almoço e do lanche ajantarado de todos cá em casa. Ao almoço, fiz bifes de peru recheados. Enquanto os fazia, pensei que era mesmo uma boa receita para colocar no blog, se ficassem saborosos. Porem, como já expliquei comecei a sentir os efeitos da picadela do bicho da preguiça. Iniciei assim o ritual de jiboiar, fui do sofá para o quarto e depois novamente para o sofá e novamente para o quarto… Foi precisamente isto, numa tarde de 7h, passei o tempo todo a preguiçar e a exercitar as pernas, movimentando-me de ninho para ninho… Quando tomei consciência da parvoeira, já era fim de tarde e nem o blog estava actualizado, nem eu estava satisfeita. Por isso, para libertar frustrações, acabei novamente na cozinha… Que rico domingo.

Para bem/mal de mim, na segunda feira encontrei o world baking day da Vaqueiro, não resisti à dormência que já começava a sentir nas extremidades, e como muitos outro, participei com uma receita e uma dedicatória, que é praticamente o que faço neste espaço. Ou seja tenho andado a semana com ideia que fiz o meu post da semana, até porque nas redes sociais a minha tarte aparece com cara de nova receita de blog…

Já agora, por favor se tiveres oportunidade passa lá no site e vota, que o prémio dava-me muito jeito, para bater fantasticas claras em castelo. Ou então desenvolver a minha capacidade de fazer suspiros… http://www.vaqueiro.pt/worldbakingday2015#campaign-frame=/receita/965ff375-b562-46bc-8167-d909f6bcb924

(ps: para votar, carrega-se onde diz vote aqui!)

*jiboiar- passar o dia de barriga para o ar sem fazer nada de útil

English version

Before any paragraph, I have to say that I didn’t post anything last week because I was bitten by the bug of laziness. It was all very fast. I was in me then was no longer me. I dragged myself to the computer, but then I couldn’t do a thing. It seems that I still feel the effects of the bite. I think it was at night … I was dreaming with my romantic world, meaning that I was evolved on a not so talkable dream, suddenly I was bitten. Actually I did not feel anything, but I know I was stung, because that’s the way bugs inject the venom. In addition, the next day, I was drunk with laziness except in the kitchen.

Sunday was my day to be the cooker. Anyway, I took care of lunch and early supper. At lunch, I stuffed turkey steaks. While doing them, I thought it was a good recipe to put on the blog, if they were tasty. However, as I explained I began to feel the effects of the bite. So I started my snuggling ritual, going from the couch to the bedroom and then back to the couch and back to the room … It was precisely this, on a 7hour afternoon, I spent all the time to laze around and exercise my legs, walking myself from nest to nest … When I became aware of such stupidity, it was too late and the blog was not updated, nor was I pleased. Therefore, to release frustrations, I went back in to the kitchen … What a Sunday.

For good / bad, on Monday I found the world baking day of Vaqueiro, I could not resist the numbness on my fingers, and like many others, attended with a recipe and an inscription, which is pretty much what I do in this space. Unfortunately this gave me the impression of having written a post here, because on social networks my pie appears facing like a new blog revenue, that’s also why during the week i haven’t write a piece.

By the way, please if you have chance going there on the site and vote, the award is a kitchen robot that helps the world mixing the most amazing egg whites. Or even will help me develop my ability to make meringue nests … http://www.vaqueiro.pt/worldbakingday2015#campaign-frame=/receita/965ff375-b562-46bc-8167-d909f6bcb924

(Ps: to vote, is loaded when clicking where it says vote here!)

 

BIFES DE FRANGO RECHEADOS

O que vais precisar?

  • 1 bife de frango por pessoa;
  • Queijo cheddar, duas fatias por bife;
  • Cogumelos portobello/marron, 3 por pessoa;
  • 3 dentes de alho;
  • Natas para bifes;
  • Queijo mozarella fresco
  • azeite, sal, pimenta, qb.

Como vais fazer?

  1. Tritura os cogumelos com o alho, formando uma pasta;
  2. Numa frigideira, sem ponta de gordura, coloca a pasta dos cogumelos, para desidratar, até não ver mais água;
  3. Assim que pronto reserva;
  4. Bate com o martelo de carne, nos bifes para que fiquem mais finos e mais esticados;
  5. Assim que pronto coloca sobre o bife as duas fatias de queijo e por cima a pasta de cogumelos;
  6. Enrola bem e com um palito prende; Repete o processo para todos os bifes;
  7. Liga novamente a frigideira e coloca 1/2 colheres de azeite;
  8. Assim que estiver quente, frita os bifes enrolados, por 3 minutos;
  9. Assim que prontos reserva e adiciona aos sucos sobrantes na frigideira, as natas para bifes, 1 copo de vinho branco e um caldo de bifes;
  10. Assim que o molho reduzir e engrossar reserva;
  11. Pega numa assadeira e unta com um pouco de azeite, dispõe os rolinhos todos, rega com o molho e cobre os bifes com o queijo mozarella;
  12. Leva ao forno por 15minutos;
  13. Assim que pronto serve acompanhado de batatas fritas ou arroz branco.

WP_20150607_12_46_03_Pro WP_20150607_12_50_48_Pro

3 pensamentos sobre “Picada pelo bicho da preguiça….

Deixe uma Resposta

