Os Happy Birthday’s do Blog!

Versão Portuguesa

Ora e não é que ontem encontrei energia suficiente para organizar a festa do blog????

Pois é, à semelhança do ano passado, e tenciono tornar isto uma espécie de hábito anual, abri as portas ao meu restaurante. Mas isto de se ter um restaurante, tem muito que se lhe diga. Perguntem ao chef Gordon Ramsay, que foi quem me ensinou a fazer o bife Wellington de ontem à noite.

Depois de alguns minutos a pensar, comecei por elaborar uma sms de convite. Não sabia o que cozinhar sabia que queria voltar a Inglaterra. Então juntei a fome à vontade de comer e aí estava, um convite para a abertura anual do Angie Clouds’ Pub. Depois veio a indecisão, quem convidar…. Ora como não tenho fila de espera para este evento, pensei em falar às pessoas que, pela certa, não me iriam negar a sua presença. O único convidado que demonstrou vontade de entrar para a fila de espera foi o Nelson. Eu achei tão bonitinho, que não hesitei em o colocar também na lista. Lista feita (Marta, João, João, Milai, Raquel, Diogo, Helena, Andreia, Tiago, Regina, Nelson,Pedro e eu que também como), passei à parte de pensar na comida. Fiz uma vasta pesquisa e encontrei o beef Wellington, Scotch Eggs, Eton’s Mess e para beber Shandy. Isto pode soar a uma pesquisa rápida, mas não foi. Foi a roçar o exaustiva. De tal maneira, que dei por mim muitas vezes a babar para o fantástico aspecto das fotos. Depois da ementa, vem a lista de ingredientes, comprei tudo com antecedência, com excepção dos morangos, escusado será dizer, que a 2h da chegada dos convidados ainda não tinha morangos… Comecei a ficar algo preocupada…

Na sexta já sabia exactamente como ia querer a decoração, só rezava para que o tempo ajudasse, porque sejamos honestos, chuva ou frio ou os dois ao ar livre não vai correr bem. Quase me senti uma noiva a dias do casamento, em que o pedido é:”Por favor, que venha sol, para não estragar tudo”. O tempo ajudou, e consegui tornar o arraial de festas de verão dos meus pais, numa verdadeira balcony de um pub britânico, ou parecido com os que eu vi… Consegui deixar tudo pronto a tempo, porque contratei uma empregada à altura. Na verdade ela tem sido sempre a empregada do Angie Cloudsrestaurant…. Esta moça bem treinada, era capaz de ter qualquer profissão. Obrigada Andreia pela ajuda a orientar a festa. Ah e obrigada mãe pela mãozinha!

20.20h – Os convidados começaram a chegar. O que acontece quando abres o teu restaurante aos amigos, é que eles acham sempre que devem ajudar. Ou então querem fazê-lo para se sentirem úteis e não te ver ali, tipo escrava Isaura no tronco. Mas eu repito, isto é um restaurante a função é eu estar no tronco enquanto vocês se divertem a comer! Lá consegui afastar todos da cozinha, às 21h (quando todos já tinham finalmente chegado). O único que não consegui mesmo afastar foi o Nelson, Julgo que se deve ao facto de ter peso na consciência por ter sido o ultimo a chegar… Mas secalhar estou só a extrapolar…

Eu estava cheia de vontade de ver até que ponto todos iriam gostar do meu menu, que até ao momento era surpresa. Com excepção dos Scotch Eggs que já todos tinham experimentado. Comecei a cortar a carne e estava com um aspecto incrível, a tonalidade estava parecida com a do meu novo professor, Chef Gordon Ramsay. Então recebi aquela paulada no cérebro:”Oh esperta a Regina tem a Maria na barriga, talvez ela não possa comer”. Fui a correr ter com ela e confirmou-se ela não podia… Raios, porque não me lembrei mais cedo que havia um bebe à mesa?! A Regina foi impecável e eu fui assar mais a carne para ela poder comer. Atrás dela vieram todas a outras grávidas sem imunidade à toxoplamasmose. Eu quero que vejam no video que vem anexado a este post, que a vaca ainda faz mumu quando sai do forno, não sou eu que não sei cozinhar… Enfim, num restaurante temos sempre clientes mais exigentes e o cliente tem sempre razão, por isso eu cozinhei mais a carne para os pratos recusados. Acho que no fim todos ficaram satisfeitos. Acho só. Porque tu sabes, o difícil é dizer estava horrível. Dizer estava bom, deixa todos satisfeitos…

Entretanto chegou a sobremesa. A sobremesa também ela foi típica, Eton‘s mess. Das sobremesas mais simples de fazer e comer. Aqui ninguém voltou à cozinha com o copo de sobremesa a pedir para bater mais as natas. Ou seja, acho que desta vez foi certeira a simplicidade.

Depois de muito tempo ao ar livre, todos a conversar, acabamos por vir para dentro e eu aproveitei para iniciar a actividade do mete tudo no sitio. Salvaram-me as meninas, porque a minha funcionaria já não tinha forças para me ajudar. As meninas foram incríveis, acabaram por ir para a cozinha do restaurante ajudar na arrumação, mas sem duvida a Helena merecia um troféu, esteve até ao fim na cozinha comigo e depois até o arraial desmontamos, eu ela e o Pedro. Isto, porque a minha funcionária continuava sem aparecer. Escusado será dizer que ela não recebeu o salário por inteiro…

No fim estivemos praticamente todos na sala, na conversa, como só os amigos de sempre, conseguem ter.

Foi um aniversário muito inglês na comida, mas muito português no calor. Assim, como quero que te sintas quando vens aqui ao blog. Custa aprender e dizer o nome, mas depois de o ler espero que sintas o calor de se ser português!

Obrigada mãe por estes dois anos seres a maior incentivadora deste Blog. Já sabes que não foste convidada, porque as receitas que aqui faço são todas também para ti. Tenho a certeza, a roçar o absoluto, que se não fosses tu tantas vezes a perguntar-me o que vou fazer para o blog, que haviam altura que não tinha nem força para vir aqui.

Obrigada a todos vocês, anónimos, família (a que me foi atribuída e a que escolhi) por me terem visitado 8000 vezes em dois anos. Que o Angie Clouds vos dê tanto prazer a ler como eu tenho a escrever!

English Version

Isn’t that, that yesterday I found enough energy to organize the blog party ????

Yeah, like last year, and I intend to make this a sort of annual habit, I opened the doors to my restaurant. But this thing of having a restaurant, has much to say about it then we think. Ask  chef Gordon Ramsay, who was the one who taught me how to make Beef Wellington last night.

After a few minutes of thinking, I started by drawing up an invitation. I did not know what to cook, I just  knew I wanted to return to England. Then, just like that I announced the annual opening of Angie Clouds’ Pub. My new problem was, who to invite? But as I have no waiting list for this event, I thought of talking to people who, for sure, would not deny me his presence. The only guest who showed willingness to join the waiting list was Nelson. I found it so cute, that didn’t hesitate to also put him on the list. List made (Marta, João, João, Milai, Raquel, Diogo, Helena, Andreia, Tiago, Regina, Nelson, Pedro and I ), I these being taken care, I started thinking on the menu. I did extensive research and found beef Wellington, Scotch Eggs, Eton’s Mess and Shandy for drink. This may sound a quick search, but it was not. It was exhaustive. So, that I found myself drooling for great-looking photos. After the menu comes the list of ingredients, I bought everything in advance, with the exception of strawberries, needless to say, that 2 hours for the guests arrival,  had not yet strawberries … I started to get worried …

On Friday I knew exactly how I would want the decoration, just prayed that time would help, because let’s be honest, rain or cold or both outdoors will not go well. I felt like a bride on her wedding day praying, “Please, let come the sun.” The weather helped, and I could transform the host of summer festivals of my parents, a true balcony of a British pub, or like the ones I saw … I managed to get everything ready in time, because I hired a maid to help. In fact she has always been the maid of Angie Clouds’ restaurant …. This well-trained girl, is able to have any profession if she wants. Thanks Andrea for helping to guide the party. Oh and thank you mom for the little hand!

20.20h – The guests began to arrive. What happens when you open your restaurant to friends, is that they always think they should help. Or do they want to feel useful, instead of looking at you as a slave. But I repeat, this is a restaurant, to work, I’m a slave while you have fun to eating! I managed scoop them all of the kitchen, at 21h (when everyone had finally arrived). The one that got managed to stay was Nelson, I think that is due to the fact of guilty conscience for being the last to arrive …

I was full of desire to see how far they would all like my menu, which so far was surprise. Except for Scotch Eggs everyone already had experienced. I started to cut the meat and it had an amazing aspect, the tone was similar to my new teacher’s, Chef Gordon Ramsay. Then came that punch in the brain, “Oh clever me, Regina has Maria on the belly, maybe she cannot eat.” I ran to her and it was confirmed she could not … Damn, why haven’t I remembered earlier that there was a baby at the table ?! Regina was great and I was able to cook the meat more for her to eat. Behind her, came all the other pregnant women without immunity to toxoplamasmose. I want you to see the video that comes attached to this post, the cow still makes mumu when it comes out of the oven, it’s not me that I cannot cook … Anyway, a restaurant has allways demanding customers and the customer is always right, so I over cooked the meat to the rejected dishes. I think that in the end everyone was happy. I think only. Because you know, it’s difficult to say was horrible. Say was good, makes everyone happy…

Then, arrived dessert. The dessert was also a typical English dish, Eton’s mess. The simplest desserts to make and also to eat. Here no one returned to the kitchen with the dessert cup asking to knock over the cream. That is, I think this time was unerring simplicity.

After much time outdoors, we decided to come inside. I started cleaning up. My salvation were girls, because my helper no longer had the strength to help me. The girls were amazing, helping me but undoubtedly Helena deserved a trophy, was till the end in the kitchen with me and then putting everything in order on the balcony, Helena, me and Peter. This is because my employee still did not appear. Needless to say she did not receive full pay …

At the end we were pretty much everyone in the room in the conversation, as only old friends, can have.

It was a very English birthday on food but very Portuguese in the heat. So, as I want you to feel when you come here to the blog. It’s difficult to learn and say the name, but after reading it I hope that you feel the warmth of being Portuguese!

Thank you mother for these two years being the most supportive of this Blog. You know that you weren’t invited, because the recipes here are all also do for you. I am sure, to skim the absolute, that if it wasn’t you so often asking me what I was going to do for the blog, I might not had time nor strength to come here.

Thanks to all of you, anonymous, family (to which I was assigned and I chose) to have me visited 8000 times in two years. That Angie Clouds give you so much pleasure to read as I have to write!

IMG_1333 IMG_1334 IMG_1335 IMG_1341

RECEITAS

Scotch Eggs

IMG_1339

https://www.youtube.com/watch?v=hkPPn5ycsnc

Nesta eu susbstitui os ovos normais, por ovos de codorniz

Beef Wellington

IMG_1340

https://www.youtube.com/watch?v=5uXIPhxL5XA

O acompanhamento foi puré de batata e fiz um molho de natas para regar.

Eton’s mess

IMG_1348

https://www.youtube.com/watch?v=NhoKXq8_l7E

Nesta receita eu misturei suspiros com cavacas, o resultado é muito bom.

2 pensamentos sobre “Os Happy Birthday’s do Blog!

  1. nunca pensei nisso mas agora que vi a foto reparei no quanto é jeitoso o nosso espaço mas prometo que para o ano pode chuver ou estar frio que não vai haver problema, quanto á ementa eu sabia que ia tudo correr bem ……ou não houvesse a ajuda da mãe de ir aos mercados comprar tudo de 1ª eu gosto disto é pena não puder ajudar outros.sempre que precisares de mim estou aqui bj

Deixe uma Resposta

