O bolo de chocolate que me escravizou….

Versão Portuguesa

Sabes aqueles anuncios de televisão que te fazem babar? Aqueles que tu estas a olhar e o único pensamento é:”oh meu Deus, que bom aspeto”.

Pois é, eu tenho tido alguns desses momentos nos últimos tempos. Acontece-me muito quando ligo as redes sociais e alguém se lembra de postar publicidades… Ou então quando vou ao super mercado, à zona do açúcar e aparecem os pacotes de bolos instantaneos de oreo, ou cupcakes instantaneos de milka. As publicidades exteriores são incríveis mesmo. O problema é que quando me prendem o olhar, fazem de mim uma escrava enclausurada na torre de um qualquer castelo medieval. Eu todo o santo tempo, vou dizer:” Sim meu mestre, eu vou devorar-te assim que possível”. Sinto-me de tal forma colada, que dou por mim a pesquisar receitas e a babar para as fotos.
Isto aconteceu-me com o bolo de chocolate que a vaqueiro lançou para fazer campanha à vaqueiro sabor a manteiga. Quando eu vi o bolo babei. Depois pesquisei a receita, e no site da vaqueiro ate vídeo tem. Eu vi e li vezes sem conta. Não o cozinhava, por respeito à minha eterna dieta. Mas acho que passei mais horas do que o considerado saudável a olhar para o video q relata como fazer o bolo. Depois passei tempo a mais a olhar para o aspeto do molho de chocolate a derreter pelo bolo.
CHEGA, foi o que gritei domingo passado em pleno continente. Para minha salvaguarda, foi um grito mudo ou interno, quero cm isto dizer, Que nao gritei mesmo… Foi aquela coisa muda ao ouvido do ser vivo, mas insana ao ouvido dos nossos órgão. Peguei na vaqueiro e disse a mim mesma, é desta que faço o bolo. Não me dei, sequer ao trabalho de perguntar-me, se teria todos os ingredientes em casa…
Assim, dirigi-me regalada para casa. Note-se que eu ainda não tinha o bolo, somente a vaqueiro.
Chegada a casa, defini todo o meu dia em prol da minha criação culinaria. Ou sejas às cinco estava dentro da dispensa a reunir os ingredientes. Tenho açucar, ovos, farinha, maizena, fermento… Então e chocolate de culinaria em pó? Hmmm ah e o chocolate de culinaria em barra para a cobertura?! Muito bem, mais uma vez, aqui a despassarada esquece-se do essencial…
Dizem os restantes Europeu, que os portugueses herdaram a veia do desenrrasca, devido às invasões árabes que sofremos. Eu diria que esta mais relacionada, com a fome que vivemos durante muitos anos. A verdade é que eu nunca conheci nem árabes nem fome, mas tenho tendência para o improviso. A necessidade aguça o engenho e eu estou sempre sempre a precisar de improvisar. Ou seja, não havia chocolate de culinaria, mas havia nesquick e havia tabeletes de chocolate regina! Aqui fica o resultado

English Version

You know those TV ads that makes you drool? Those that you look and the only thought is: ‘Oh my God, what good look.”
Yeah, I’ve had some of those moments recently. It happens to me a lot when I turn social networks and someone remembers posting advertising … Or when I go to the supermarket, the sugar zone, and appears the Instant cakes packages of oreo, or Instant cupcakes from milka. The outdoor advertising are indeed incredible. The problem is that when they hold me, I feel like a slave in some tower of any medieval castle. I will say, “Yes my master, I will eat you as soon as possible.” I feel stuck in such way that I find myself researching recipes and drooling at the pictures.
This happened to me with the chocolate cake that Vaqueiro launched to campaign for Vaqueiro flavored butter. When I saw the cake, I drooled. After I researched the recipe, and even a video Vaqueiro site has. I saw and read over and over. I did not cook it cause of respect to my eternal diet. But I think, I spent more hours than considered healthy looking at the video that tells how to make the cake. Then I spent more time looking at the chocolate sauce aspect melting on the cake.
ENOUGH, that’s what I yeld last Sunday in super market. For my protection, it was a silent or internal cry. This means, that it was not even a cried … was a thing not audible to the ear of the living, but insanely loud to the ear of our body. I took the Vaqueiro and told myself, this is it, I’ll make the cake. Did not gave to the trouble of asking me, if I would have all the ingredients at home …
So, I went home self-indulgence. Note that I have not yet had the cake, only the Vaqueiro.
Arriving home, I set all my day for the sake of my culinary creation. Or it may be, at five I was within the pantry to gather the ingredients. Sugar, eggs, flour, cornstarch, baking powder … So chocolate powder? Hmmm ah and Cookery chocolate bar to cover?! Okay, again, here the bird head forgets the essential …
The remaining European say, the Portuguese inherited the vein of solve because of Arab invasions that we suffer. I would say this more to do with the hunger that we experience during long years. The truth is that I have never met nor Arabs nor hunger, but I tend to improvise. The necessity is the mother of invention and I’m always always in need to improvise. So, there was no culinary chocolate, but there was nesquick and had regina chocolate! Here is the result.

BOLO DE CHOCOLATE DA VAQUEIRO (http://www.vaqueiro.pt/receitas/detalhe/5660/bolo-de-chocolate-de-sonho)

O que vais precisar?

Bolo:

  • 125g de vaqueiro sabor a manteiga
  • 30gde cacau em pó
  • 250g de açúcar
  • 6 ovos tamanho L
  • 200g farinha
  • 70g de maizena
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Cobertura:

  • 250g de chocolate culinário
  • 40g de vaqueiro sabor a manteiga
  • 25g de natas

Como vais fazer?

  1. Liga o forno e regula-o para os 200 °C.
  2. Barra uma forma redonda com Vaqueiro Sabor a Manteiga e polvilhar com farinha.
  3. Bate o açúcar juntamente com as gemas de ovo até ficar uma massa cremosa.
  4. Adiciona a Vaqueiro Sabor a Manteiga em pedaços e bate até ficar bem incorporado.
  5. Junta a farinha, a Maizena e o fermento em pó peneirados.
  6. Adiciona o chocolate à massa e mexe bem até ficar homogéneo.
  7. Em seguida bate as claras até ficarem em espuma.
  8. Envolve as claras delicadamente na massa.
  9. Leva ao forno durante cerca de 45 minutos.

Para o molho:

  1. Derrete a Vaqueiro Sabor a Manteiga juntamente com o chocolate.
  2. Adiciona as natas e mexe bem.
  3. Deita a cobertura sobre o bolo.

Neste momento, já me passou a escravidão.

WP_20150510_18_01_58_Pro

WP_20150510_18_04_08_Pro

Um pensamento sobre “O bolo de chocolate que me escravizou….

Deixe uma Resposta

