Dia da mulher….

EM PORTUGUÊS

Pois bem, Dia Internacional da Mulher. Eu posso parecer cínica ao dizer o que se segue, mas a opinião e a liberdade de expressão não me é negada. Longe vai o tempo, em que falar, sem olhar por cima do ombro era um loucura tremenda.

Eu tenho 27 anos e dois meses, julgo que só tomei consciência deste dia há uns 10/12 anos atrás. Até então, levei sempre a minha vida, inconsciente da importância de se ser mulher. Para mim, a diferença entre homem e mulher, estava simplesmente na destreza física e também na constituição corporal. Uma mulher fazia o mesmo que um homem e vice versa, desde que se propusesse a tal. Com excepção de dar à luz, feito único que nasce connosco. Contudo nem o facto de sermos predispostas a dar à luz faz das mulheres seres mais meigos e doces. Muitas de nós, pura e simplesmente, não sentem o chamado instinto maternal. Ou seja o mundo é coabitado por 2 tipos de seres humanos, o homem e a mulher. E como tudo na natureza, estes dois complementam-se. Fisicamente e psicologicamente. Pois bem, se a mãe natureza se esforçou tanto para elaborar duas criaturas que permitem o crescimento de uma sociedade, porque é que diariamente ligamos a televisão e ouvimos coisas como, “6 mulheres mortas desde o inicio do ano, por violência doméstica”? Atenção, quero deixar aqui ciente, que me estou a basear em noticias que ouço, eu sei bem que existem muitos homens arruinados pela insanidade feminina. O que quero insinuar, é o facto de a desigualdade ser de tal forma gigante que diariamente existe uma luta entre pares e iguais. Homem e Mulher foram criados para dar vida ao mundo e no entanto o que acontece não é bem assim… Não compreendo o porquê destes comportamento irracionais.

Ontem estava a tomar café e a ler noticias e encontrei uma, que fala das violações massivas na Índia. Nesta, o violador diz que as mulheres devem de se deixar ser violadas, visto que se andam à 9 da noite na rua é porque desejam ser violadas. (Isto não é transcrito, isto é apanhado da minha memória). Quando eu leio isto sinto um sabor agridoce. Penso automaticamente na criação de um dia para celebrar a existência da mulher, num mundo cínico que não a respeita.

De que serve a toda nós, mulheres, mães, namoradas, amantes, tias, avós, filhas e amigas, ter um dia que festeja a nossa existência se o mundo não está preparado para nós?! Esta semana, perante o cenário de que só em 2086 as mulheres ganharam tanto como os homens, o meu pai perguntou-me: “que tens a dizer sobre isto?” Eu fui honestas e disse:” quero que os meus filhos sejam homens, porque o mundo não está preparado para as mulheres!”

Ter um dia que festeja a beleza e doçura feminina mas que em nada muda as discrepâncias do mundo, não vale de nada. É um dia infundado. Uma revolução que nunca saiu do papel!

Em resumo, eu sou feliz por ser mulher mas infeliz por não me respeitarem como profissional num mundo de “homens”. Sou feliz por ter amor dos meus homens de selecção, mas infeliz porque infelizmente nem todas as mulheres têm a mesma sorte que eu. Sou feliz por ser uma mulher culta e formada, mas infeliz porque muitas de nós nunca souberam ou saberão o significado das letras. Sou feliz por ser mulher, mas recuso-me a festejar um dia que só tapa o sol com a peneira.

Uma vez mais perdoem-me a honestidade. Lutem pela igualdade e não por um dia incoerente!

https://www.youtube.com/watch?v=aC8Ls-5nRxM

Deixando-me de desabafos, hoje trago os fofos de queijo. Uma das mulheres da minha vida pediu e eu fiz o agrado. Mãe, obrigada por seres a minha mais assídua comentadora de blog, mesmo as vezes comentando em meu nome…

IN ENGLISH

Well, International Women’s Day. I may sound cynical to say the following, but freedom in words ain’t denied to me. Gone are the days in which speaking, without looking over the shoulder was a tremendous madness.

I’m 27 years and two months. I think that I only became aware of this day 10/12 years ago. Until then, always took my life, unaware of the importance of being a woman. For me, the difference between man and woman, was simply the physical skills and also body constitution. A woman would do the same as a man and vice versa, if they wanted to. Apart from giving birth, a thing that born with us. However, neither the fact that we are predisposed to give birth makes us gentle and sweeter. Many of us simply do not feel the what so called maternal instinct. The world is co-habitated by two gender’s man and women. And like everything else in nature, these two complement each other. Physically and psychologically. Well, if Mother Nature worked so hard to produce two creatures that allow the growth of a society, why daily  we turn on the television and hear things like, “6 women killed since the beginning of the year for domestic violence”? Attention, I leave here aware, that I am based on news I hear, I know well that there are many men ruined by female insanity. What I imply, is that inequality be such giant so that there is a daily struggle between peers and equals. Man and woman were created to give life to the world and yet what happens is not so … I do not understand why these irrational behavior.

Yesterday I went for a coffee and while reading news I found one that speaks of massive violations in India. In this, the rapist says that violating women should be allowed, because if they walk at 9 pm on the street is because they want to be raped. (This is not transcribed, this is picked up from my memory). When I read it I feel a bittersweet taste. I automatical thought was “creating a day to celebrate the existence of the woman, in a cynical world that do not respect it.”
What good is all we. women, mothers, girlfriends, lovers, aunts, grandmothers, daughters and friends, have a day that celebrates our existence if the world that is not ready for us ?! This week, hearing that only in 2086 women will earn as much as men, my father asked me, “what do you have to say about this?” I was honestly said, “I want my children to be men, because the world is not ready for women!”
Have a day that celebrates the beauty and feminine sweetness but that does not alter the discrepancies in the world, not worth anything. It is an unfounded day. A revolution that never got off the paper!

In summary, I am happy to be a woman but unhappy for not respecting me as a professional in a world of “men”. I’m happy to be loved by my men selection, but unhappy because unfortunately not all women have the same fate as me. I am happy to be an educated and formed woman, but unhappy because many of us never knew or know the meaning of a letter. I’m glad to be a woman, but I refuse to celebrate a day that only covers the sun with a sieve.

Once again forgive me honesty. Fight for equality and not an incoherent day!

https://www.youtube.com/watch?v=aC8Ls-5nRxM

Leaving me of outbursts, today I bring “cute cheese”. One of the women in my life asked for and I did it. Mother, thank you for being my most frequent blog commentator, even sometimes commenting on my behalf …

FOFOS DE QUEIJO

O que vais precisar?

  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de café de sal grosso;
  • 200ml de água;
  • 150gr de farinha,
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado;
  • 3 ovos inteiros;

Como vais fazer?

  1. Num fervedor, derreter a manteiga com a água e o sal;
  2. Quando estiver liquido, adicione a farinha e misture muito bem.
  3. Troque para uma bacia adicione o queijo e mexa novamente;
  4. Deixe arrefecer um bocadinho e adicione os ovos;
  5. Ligue a frigideira e quando o óleo estiver bem quente, comece a fritar os fofinhos;
  6. com auxilio de duas colheres, faça pequenas bolinhas e coloque na frigideira;
  7. Quando estiver com cor, retire e coloque sobre papel absorvente;
  8. Polvilhe com alho em pó e orégãos e sirva.

Cá em casa fez sucesso!

CAM00462 CAM00465

2 pensamentos sobre “Dia da mulher….

Deixe uma Resposta

