Um quiz e um presente!

Eu, que me iniciei nestes meandros dos blogues à muito pouco tempo, descobri que existe uma forma muito simpática de chamar atenção para o nosso espaço, e ao mesmo tempo ser um bocadinho egocêntrico e falar de nós. Eu não sei o que pensas tu disto, mas eu que sou leitora, adoro conhecer um bocadinho mais da pessoa que escreve. Isto porque eu acho que os blogues, como espaço de opinião e públicos, são lugares muito pessoais que se aprende a partilhar. Nem toda a gente consegue abrir-se a esse ponto, mas ainda bem que existem loucos como eu a fazê-lo. De contrário, vir até à world wide web, poderia ser quase secante. Enfim, chegando ao que realmente importa, eu à uns tempo encontrei no Facebook um grupo só direccionado para quem escreve em blogues, o grupo é fabuloso porque tem de todo o tipo de blogues, desde blogues de poesia, a blogues de viagens, moda, comida, artesanato… enfim, um sem fim de opções. Tu escolhe o que queres ler, porque cada um fala um bocadinho do seu. Eu fui aceite neste espaço, e desde então descobri muitas coisas e uma delas chama-se o quiz ao blogger. Se não for este o nome, desculpem-me se feri susceptibilidades, eu gosto deste nome…. Pois bem, esta semana alguém achou que eu deveria responder ao quiz, eu que ando à tanto tempo à espera deste momento Limelight, não me faço de rogada e estou hoje aqui para responder. Fui nomeada pela Janela da Sofia, um blog muito giro sobre tudo. O quiz, está integrado no meu mês natalício e chama-se ‘Have a very bloggy Christmas’.

TAG

P1: Árvore de Natal artificial ou natural?

Em minha casa sempre foi artificial, pelo menos que eu me lembre. Estamos à longos anos a usar a mesma árvore, de 1,80m como dizia na caixa quando a compramos. Comecei a duvidar da altura, quando atingi os meus 1,69m (altura que mantenho à pelo menos 10anos), e estava da altura da árvore… a Macro, sitio onde adquirimos a nossa árvore, parece que no ludibriou….

P2: Natal com neve ou sol? 

Um dia vai acontecer neve… é assim que eu sonho sempre… mas eu vivo à beira mar…

P3: Esperar pela manhã, ou abrir presentes à meia-noite?

Nos fazemos assim, todos os presentes oferecidos pelas pessoas de fora, são abertos à meia noite. Aqueles presentes que iam escritos na carta ao Pai Natal, são abertos de manhã. Ainda hoje fazemos assim, porque a minha irmã não se conforma com a realidade… ela já não escreve a carta, porque dá trabalho, mas todas as manhas de 25 de Dezembro, tem de haver presente no sapatinho!

P4: Qual o filme que adora ver nessa altura?

Ora bem, eu vejo o que passa. Nos passamos a tarde na sala, a adorar a lareira com a televisão ligada. Se for desenhos animados, incrível. Se for ficção, só eu acompanho. Se for romance todos vêm, a maioria adormece, eu mantenho-me fiel.

P5: Cânticos de Natal no shopping, sim ou não?

Obviamente que sim. Eu sei as letras, e adoro. Em Espinho, ate pelas ruas se ouvem musicas de Natal. Eu estive 1 semana em Inglaterra e uma das coisas que mais adorei eram as musicas de Natal na rádio. Incrível. Eu ate canto… ou como diz o Pedro, desafino um nadinha….

P6: Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonita?

Depende, começo com roupa nova para ir à missa, e acabo com calças de pijama à lareira!

P7: Qual a comida de Natal favorita?

Eram os guylian’s… hoje é tudo, menos rabanadas de vinho e bolo rei… a onda não me consegui habituar…

P8: O que receber este Natal?

A grande questão que me anda a atormentar…. Hoje são 17, ainda não escrevi a carta e ainda nem a ditei alto e bom som… Não há assim nada que me faça falta… mas eu aceito tudo… ate um anel de diamantes, ou dimarido… um carrão, ou carrito…. Coisas básicas e simples. Nada transcendente.

P9: Planeias antecipadamente os presentes ou é tudo à ultima?

Eu planeio tudo, o problema é a execução que fica sempre para a ultima. Contudo este ano, ainda a árvore de Natal não tinha sido montada e os meus presentes estavam todos comprados! CONSEGUI!!

P10: vestes-te de Pai Natal?

Nunca. O Pai Natal, sempre foi elemento do meu cérebro… Se o visse, não recebia os presentes… ele gosta de fazer as coisas sem ser visto!

P11: Qual a sua musica de Natal favorita?

Todas. Neste momento gosto muito da da rádio comercial. O Pedro sabe a letra e canta, por isso não me sai do ouvido. Agora pensando bem, existem duas que qd tocam eu ouço aos berros, Little drum boy, e jingle bells versão portuguesa.

P12: onde vai passar o Natal este ano?

No sitio de sempre. Em casa com os pais, o cão e a dona Ilda e a dona Gracinda.

Agora vou nomear blogs que eu conheço.

Io helthy Kitchen

Bookshelf

Alucinações da Alma (que já respondeu, mas eu acho interessante)

Os tachos da Rita

Delicias do momento

Preguiça magazine

Lovely Things

Eat more cake

Maria cachucha

The extra in the ordinary

Fico à espera de novidades…

Porem isto é um blog de coisas boas e hoje trago, um presente de natal que vou oferecer, mas não vou dizer a quem. O elemento surpresa é sempre a base do presente.

CHOCOLATE QUENTE PARA TODO O ANO

O que vais precisar?

WP_20141217_14_36_24_Pro

  • 100gr de leite em pó;
  • 100gr de farinha maizena;
  • 100gr de chocolate em pó;
  • 1 pote;
  • fio sisal;
  • 1 cartão de boas festas;

Como vais fazer?

  1. Mistura todos os ingrediente muito bem, até ficar um pó homogéneo;
  2. com auxilio de um coador, peneira a mistura para um pote;
  3. No cartão informa que para cada 100gr de mistura, adicionar 90ml de água a ferver. Coloca ainda a data de validade dos produtos e a data do embalamento;
  4. com o sisal, faz um laço em volta do frasco e prende o cartão.

O resultado é este.

WP_20141217_14_34_17_Pro

WP_20141217_14_34_35_ProNota: quero dar os parabéns à minha prima Cláudia que foi mamã pela segunda vez. Olá Matildinha. Quero dar parabéns ao Sumo Pontífice Francisco, pelos seus 78 anos. Gosto bastante da forma como está a liderar a Igreja. Finalmente, ao Simpsons que hoje completam 25 anos, hmm quase que me apanhavam!

4 pensamentos sobre “Um quiz e um presente!

  1. Fico fascinada ao ler o que escreves. Até me ri com a frase de que a Marta não se conforma loolool. Natal sem os teys guylian não é Natal melhereeee :). Beijo grande e ainda sem neve

Deixe uma Resposta

