Actualização de brownies!

Acho que já deu para perceber, que a maioria das coisas que aqui escrevo, têm personagens extra a mim. Quero com isto dizer, que as histórias que partilho trazem sempre um outro ser vivo… Ou seja, o Leo, os pássaros, a minha família, o Rui, os meus amigos… Enfim, eu incluo todos aqueles que de alguma forma vão acabar relacionados com aquilo que cozinho. Até porque eu sempre ouvi dizer que “diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és” e “tu és o que comes”. Ora fazendo um bolinho com estes dois podemos ter, “diz-me com quem andas, dir-te-ei o que comes”. Não sejamos, menos próprios, isto está associado a quem se senta à mesa contigo. Sim porque, é muito complicado, pelo menos para mim, fazer uma refeição sozinha…

Pois bem, a personagem que trago hoje é a Andreia. Ontem falei do facto de ela e a Raquel terem feito anos a semana passada. Eu fiz um bolo para festejar foi um sábado incrivel. Contudo, a vida continuou e a Andreia tem uma espécie de veia cigana. Não me interpretes mal. Eu acho realmente incrivel o facto de os ciganos terem festas de casamento de verdade. Três dias de casamento, com muita poupa e circunstancia. O George Clooney pela certa baseou-se na etnia cigana para festejar o seu próprio casamento. A Andreia é mais ou menos assim. A Andreia fez anos na sexta, mas como esteve num congresso, não pode fazer grande festa, então reservou, o sábado, o domingo, a segunda e a terça, para os festejos (afinal ela faz mais festa que num casamento cigano).

No sábado, foi a festa que te falei ontem. No domingo foi almoço cá em casa e não contente pediu se eu fazia o obséquio de fazer bolo de anos para os amigos de Lisboa.

Vejamos, eu não sou interesseira, mas pensar que os meus bolinhos chegam à Capital, fez-me vibrar internamente… Resumidamente, aceitei logo tratar dos bolinhos para os amigos de Lisboa. Fiz os brownies que aprendi com a Nigella. Pensei que sendo um sucesso cá, no estrangeiro seria um sucesso maior… O estrangeiro é Lisboa…

Pois bem, na segunda a Andreia zarpou para Lisboa com os brownies. Eu fiquei em Espinho à espera do telefonema que fazia uma espécie de review dos brownies. Esperei… Esperei… e foi então que ela ligou para dizer que no laboratório todos gostaram. Respirei fundo e pensei, já só falta a festa de amanhã… Bolas porque faz ela tanto festejo… são 26 anos…

(Amigos da Andreia do laboratório, e da cafetaria, que estejam a ler isto, espero mesmo que não tenham sido bondosos em dizer que os brownies eram bons. Eu sou forte e aguento as criticas negativas… Afinal os meus maiores críticos são o meu pai e o meu namorado…)

Esperei, liguei. Esperei, liguei.

Chegou finalmente o momento da ultima festa.

A Andreia joga à bola com um grupo de rapazes. Ela toda a vida foi futebolista, e andava com coceira no pé para poder voltar a jogar. Quando surgiu a oportunidade de jogar com os “meninos do IMM” (se estiver a cometer um erro diz!) não perdeu tempo. Encheu os pulmões de ar e foi enfrentar as feras. Todas as vezes que cá vem, um dia é para falar do futebol e dos “meninos do IMM” que a tratam muito bem. Que aprendeu a ser caceteira com eles. Enfim, maus hábitos que deixam a minha mãe a roçar o desgostoso…. Pois bem, ontem ela fez a festa com eles, e prometeu sem me consultar, que eu vinha a este meu cantinho, falar deles. Ao que tudo indica os brownies também foram um sucesso entre eles. (Novamente espero não ter sido enganada, porque isto é um espaço idóneo)

Resumidamente, eu estou aqui para republicar a receita dos brownies, e caso pretendam esclarecimentos é contactar. Caso queiram um carregamento, contactem. Pela certa, hei-de encontrar uma solução de fazer os brownies chegarem ao destino.

https://angiecloudsdisappear.wordpress.com/2013/06/25/piramide-de-brownies/

PS: não tenho fotos, porque mal os brownies secaram, a Andreia guardou-os para ninguém os roubar.

PS2: Obrigada aos meninos do IMM, às meninas da cafetaria e aos colegas do laboratório, por tomarem conta da nossa Andreia enquanto ela vagueia pela Capital.

Um pensamento sobre “Actualização de brownies!

Deixe uma Resposta

