A Gula é a minha perdição…

Gula, Avareza, Luxuria, Ira, Inveja, Preguiça e Orgulho. São os conhecidos 7 pecados capitais, ou como diria a minha mãe, 7 pecados mortais. Cada um tem as suas crenças, cada um a sua forma de viver. Eu, devido à educação que me foi dada, descobri ontem, no Jumbo, que sou uma das maiores pecadoras que Deus e os meus pais ao mundo botaram. Não acreditas? Então vê.

Tenho andado a semana toda a ceder à preguiça e a pensar o que fazer de novo para este meu espaço recreativo. Pensei em usar Alfazema. Fui orgulhosa o suficiente para não questionar, ninguém, sobre a existência de Alfazema nesta altura do ano. Tendo tomado uma decisão precipitada, bolachas de Alfazema. Os meus dias decorreram, tendo até arranjado tempo para gastar dois euros em troca do euro milhões. Sim a avareza tomou conta de mim, a preguiça foi abafada pela gana que tenho de ser multimilionária. Mas acabou substituída pela necessidade desmedida, e luxuriante, de adquirir sapatos e camisolas novas. Tu perguntas: “mas precisavas mesmo?” Não, mas uma bota nova é um objeto sempre, sempre, sempre indispensável. Como é aliás qualquer par de sapato. (note-se que até ao corrente momento eu fui, avarenta, libertina, preguiçosa e orgulhosa. Achas que não conseguia mais?)

Quando a semana, estava entregue a 4/7 de pecados, eis que cheguei ao Jumbo. Fixada na ideia de obter Alfazema. A Ira tomou conta do meu ser, quando me apercebi que não existia alfazema. Raios, tanto tempo depositado nas bolachas de alfazema, que até são amigas na minha dieta. Ou pelo menos não são inimigas…. Ora bem, o que faz a Angie quando está irada e dentro de um supermercado??? Oyeah, corredor dos chocolates. Não pode comer, mas ver não ocupa lugar nas calças. Até porque ver é o meu momento de inveja. Eu invejo todas as pessoas que comem os chocolates e no fim dizem: “Oh, nem me apercebi que perdi um kg”… Bolas e eu aqui com tanto esforço…

Então, ando eu no corredor dos chocolates, a ver de tudo e mais alguma coisa, e eis que salta à vista. BOUNTY. Nesse momento ouvi sinos na cabeça. Eram sinos de aviso de páscoa, que eu interpretei como: “já sei, nada mais obvio que bolo de BOUNTY”. Se olhares bem, só me falta ser gulosa para poder arder no inferno… Porém, ser gulosa é o propósito de todo este blog… e convenhamos, quem é que é facilmente demovido da ideia de alfazema em prol de chocolate de coco!?!? Que ainda por cima é um chocolate elitista… Poucos são os que o comem.

Resumidamente, eu tenho de pedir perdão por sucumbir aos pecados capitais. Eu fui avarenta, libertina, irada, gulosa, preguiçosa, orgulhosa e para piorar, fui invejosa. Um dos sentimentos mais pestilentos que existem… Estou arrependida de ter sido uma fiel filha do Demo, durante a semana que passou. Quero, por isso pedir à minha Entidade Superior que pondere perdoar-me. Contudo eu sou uma comum humana, por isso, se não te importares, Entidade Superior, deixa-me ser gulosa por mais uns anos. 1 em 7 é muito positivo… Além disso, eu não como qualquer coisa, eu como chocolates de Elite BOUNTY. Vá, comia… que a minha gula atualmente é só de olhar.

BOLO DE BOUNTY

O que vais precisar?

  • 6 Ovos;
  • 240gr de açúcar;
  • 100gr de farinha;
  • 20gr de chocolate em pó;
  • 50gr de coco ralhado;
  • 100gr de óleo;
  • 20gr de fermento;
  • 200gr de Bounty cortado em cubos;

Como vais fazer?

  1. Liga o forno a 150º;
  2. Coloca todos os ingredientes, menos o fermento e o Bounty, dentro de uma taça e mistura bem com auxílio de uma batedeira;
  3. Quando a mistura estiver bem homogénea, adiciona o fermento e o Bounty, e mexe com uma colher de pau;
  4. Unta uma forma com manteiga e polvilha com farinha;
  5. Verte a massa para a forma, e leva ao forno por 40min;
  6. Antes de retirar vê se está bem cozido, com o teste do palito;
  7. Desenforma e decora com açúcar em pó.

WP_20141018_11_19_48_Pro WP_20141018_11_19_58_Pro

Sucumbe à gula!

Um pensamento sobre “A Gula é a minha perdição…

Deixe uma Resposta

