Dietar ao sabor de Doritos… sem queijo!

Esta coisa de dietar, parece começar a dar frutos. Principalmente, porque a minha balança, que ate então desconhecia existir, passou a pular de alegria de cada vez que me chego a ela. Ou é isso, ou é o meu cérebro a pular de felicidade porque já pesamos x-y e ele passou a ser o gorduchinho deste corpo… Todos sabemos que o cérebro quer ser sempre o mais pesado e passa a vida em constantes quezílias com o fígado, mas isso agora não vem ao caso. Vem ao caso sim a nova aquisição da família Rocha.

Eu nunca fui muito defensora de máquinas que se tornam a chefe da cozinha, enquanto nós não passamos de sus-chef e fazemos o que nos é mandado. No entanto, na minha debandada entre conversas de primas amicíssimas de Bimbys, descobri a existência de um gadjet de cozinha amigo dos abdominais e coxas exercitadas. Sim é verdade, é uma frigideira que não frita… Ah ficaste confundida?? Eu também… Aliás quando a minha prima Eliana me falou em 1 colher de óleo 1,5kg de batatas fritas genuínas, eu pensei:” tá bem, pois, fia-te na Virgem e não corras. Batatas fritas sem a gordura e cheiro não são batatas fritas”. Contudo a curiosidade matou o gato, e fez-me andar com os meus 1000 sentidos alerta (porque uma mulher não sem 6 sentidos, tem 1000).

Ora os meus sentido são um bocado lentos, eu demoro sempre mais um bocadinho do que o normal a perceber coisas óbvias e a ver coisas que estão mesmo à minha frente. Em suma a conversa com a Regina e a Eliana decorreu em 1 de Janeiro e eu descobri a Activfry (nome da mega revolução dos fritos) em Julho. Se bem que isto é justificável, porque como é de conhecimento de outros Posts eu ando a dietar. Sim dietar, porque tudo começa com o verbo e é o verbo que ajuda o colesterol e os triglicerídeos a irem passear. Ora aqui está outro verbo que mando os triglicerídeos para a terra da outra senhora, passear, ou como diz a minha médica CAMINHAR. Tudo verbos que fazem com que, quem realmente gosta de ti, sofra com a tua dieta, faça de tudo para te ver feliz e pouco desconsolada… Ao ponto de no fim de semana de descontos loucos da Worten, te comprarem uma Activfry. Eu achei na verdade que só estavamos a comprar uma frigideira amiga da minha dieta louca, mas não. Estavamos a comprar a Bimby dos fritos, ou melhor, aquilo que te faz comer a tua porção de batatas fritas sem ouvir o glúteo dizer:” amanhã temos de correr 90minutos”. Pelo contrário, o glúteo diz:” amanhã 45minutos desfazem isso e ainda podes comer mais qualquer coisa”. Não sei se devo confiar no meu glúteo, mas a verdade é que tenho de confiar na publicidade de Activfry. Simples, inimiga do colesterol, porque não aumenta o seu ego, e cheia de experiências que te ajudam a dietar. A ti e aos que moram em tua casa.

Resumindo e concluindo, caí na esparrela e adquiri um robot de cozinha. Não tão cheio de coisas como a Bimby, ou a yammi (não consigo colocar tremas no meu teclado) ou a da ideia casa, mas um robot de cozinha que engana porque compras a pensar nas batatas fritas e afinal até risoto ele faz. Melhor, faz Doritos. Obviamente que tens de ter cuidado com o que ingeres, mas, ela faz… Melhor, eu fiz! Eu sei que nem todos temos uma Activfry, por isso vou deixar o link para a receita em que me baseei, e a minha versão Low-carb.

WP_20140904_001

baseado em https://www.youtube.com/watch?v=Yd75MR7l6BA

DORITOS LOW-CARB (SEM QUEIJO)

O que vais precisar?

  • 1 pacote de wraps ou tortilhas (num pacote tem 6 tortilhas). Os mesmo que usaste na receita dos wraps;
  • 1 Activfry;
  • 1 colher de óleo;
  • 1 colher de sopa de paprika/pimentão doce;
  • 1 colher de sopa de sal fino;
  • 1 colher de sopa de alho;
  • 1/2 colher de sopa de pimenta branca.

Como vais fazer?

  1. Corta as tortilha em 8 triângulos;
  2. Coloca-as na Actifry e por cima adicionas todos os condimentos;
  3. Deixa ficar na Activfry por 10minutos;
  4. Retira e come. As que não comeres na hora podes ensacar e duram até 8 dias.

WP_20140909_12_27_19_Pro WP_20140909_12_34_44_Pro

NB1: Não tens Actifry? Não é o fim do mundo, faz como a receita que vem no link, ou seja colocas num tabuleiro de forno levas ao forno por 15 minutos viras ao contrario, mais 15 minutos e estão prontas.

NB2: o inconveniente de fazer no forno é somente o facto de ter de as virar e ter de besuntar as tortilhas com óleo….

2 pensamentos sobre “Dietar ao sabor de Doritos… sem queijo!

  1. se não fossem as bimbolicas não tinhas conhecido a tua nova amiga:) e isto é tudo pq ainda não descobriste a bimby, quando assim for então é que vai ser…:)

Deixe uma Resposta

