Leo, o cão que canta

Eu sei que por norma quando aqui faço um post, tem uma receita associada. Porem, hoje é diferente…

Já aqui falei do meu cão orelhudo, abelhudo e dependente da família. Ou seja, se algum de nós sai por 2 dias o animal começa a entrar em depressão. Ele é típico português, porque sofre o fado e a saudade como poucos. Em resumo, eu estou aqui hoje para comprovar como é verdade.

Não sei se te lembras do anuncio da Mokambo que devia passar na televisão algures entre 1990 e 2005. Era um onde a família se atrasava para o trabalho, todos a correr e a tomar o seu Mokambo, a mãe preparava e todos iam buscando o pequeno-almoço. No meio todos cantavam a musica do spot. A letra era:

“Diga bom dia com Mokambo Mokambo Mokambo;

O gosto é bom bom bom bom bom;

e diga Mo e diga Mo (nesta altura não me lembro bem se não era o pai a comer uma torrada e a tentar cantar);

diga bom dia com Mokambo;

Mokambo, Mokambo“.

A publicidade em muitos dias fazia lembrar o drama matinal, vivido cá em casa. Então eu, que por norma tenho um acordar bem disposto, passava a vida a cantar isto. Os anos passaram, o meu antigo cão morreu e adoptamos o Leo. O Leo, segundo a veterinária, tem muita gente a puxar por ele. Resumidamente, ele percebe praticamente tudo, sendo que se julga dono da razão, esquecendo-se que é um cão.  Isto para explicar, que à uns tempos, numa manhã solarenga, veio-me à mente a musica do Mokambo, e comecei energética a cantar. Qual não foi o meu espanto, o Leo começou a acompanhar. Correu excitadissimo para vir ao meu encontro e fazer o dueto. Eu não percebi muito bem o que se estava a passar, então uma vez por outra lá me surge a canção e ela faz um som super engraçado. Como se estivesse a cantar. Inicialmente, só fazia comigo. Eu achei que era porque cantava mal, pronto eu não sou cantora, percebo de musica, mas dou muitas ao lado. Mas ás tantas começou a fazer com a minha mãe e a minha irmã. Sendo que se recusa a fazer com o meu pai. Resumindo, ou o Leo quer uma carreira de cantor publicitário da Nestlé, ou então está a dizer-me avidamente:”Gecla, cala-te que eu já não aguento a pressão!”

Vou colocar aqui o vídeo para opinares sobre se ele quer ser cantor ou está a mandar-me calar?!

https://www.youtube.com/watch?v=35D90bNJvig (só consegui esta versão da publicidade original… mas não é bem esta)

(está neste link o Leo, porque pelos vistos o vídeo é demasiadamente grande para colocar aqui….)

3 pensamentos sobre “Leo, o cão que canta

Deixe uma Resposta

