Olha a bolacha americana, menina bonita não paga, mas tambem não come…

Esta coisa de andar em dieta tem muito que se lhe diga. Sofres momentos tipo híper altos, e depois entras em depressão… tem sido isto comigo todos os dias em que tenho ido à praia. Enquanto me estou a arranjar e depois de ver 1100 vezes se o biquíni esta no sitio, sinto-me bem. Penso, está a compensar andares a babar por francesinha. Da próxima vez que fores comer uma francesinha, até podes ir de biquíni, porque está impecável. Saio de casa, cheia de mim, com a auto-estima ao rubro, chego à praia e começo a ver, modelos, todas torneadas com os seus biquínis mini e começa o meu desespero. Ou seja, neste momento já não estou cheia de mim, estou farta de pensar:” enfim, tu tens mesmo que trancar essa boca à chave se algum dia queres ir de biquíni comer francesinha…”

Continuo no meu processo de escolha de spot, estendo a toalha e antes de despir o que trago por cima do biquíni, faço um check-up para ver se tudo se encontra no sitio. Não é minha intenção desmoronar agora. As outras são muito boas, mas eu sou uma lady. Deito-me a morenar, note-se que o protector já foi aplicado em casa, porque a mistura de protector com areia é esfoliante, mas também é degradante. Então estou a torrar, a ganhar coragem para me levantar e ir ao mar, e chega o homem da comida… vem doido a apregoar: “bola de Berlim, bolacha americana”… neste momento o meu cérebro dispara numa luta livre… dos 20% de cérebro a utilizar, 50% grita: “parou, tu estas em dieta pela saúde”, os outros 50% gritam:” oh e quê? Uma bolacha não te mata… levanto a cabeça e eis que uma, do grupo das bem boas se desloca ao senhor e pede uma bola de Berlim com chocolate e uma bolacha americana… pfff neste momento eu expludo e digo ao mundo que se continuar a proceder desta forma, a manchete dos jornais não vai ser o perigo da ébola, mas, a ira de Angélica…. como pode isto ser???

Ora, não contente acabo por vir embora e chego a casa, como o meu pãozinho de cereais e bebo um copo de leite magro e revivo  o drama da praia, penso em como compensar a saudade da bolacha americana… ligo um computador, pesquiso sobre o assunto e surge-me na mente:”porque não fazes uma bolacha americana lowcarb???”

Tem sido assim os meus dias de praia, a viver este drama dia após dia… mas hoje não aguentei, comprei farinha integral, adoçante em pó e pus mãos à massa. Depois de experimentar o feito pensei: “ah, afinal o mundo não é assim tão injusto Angélica, tens é de aprender a dar a volta ao problema.”

BOLACHA AMERICANA LOWCARB

O que vais precisar?

  • 250gr de farinha integral;
  • 500ml de leite magro frio;
  • 3 ovos inteiros;
  • 50gr de Becel proactiva, sabor a manteiga, derretida;
  • 5 colheres de sopa de adoçante em pó;
  • Raspa de uma laranja.

Como vais fazer?

  1. Com auxilio de uma batedeira, misturas os ovos com a farinha;
  2. Continua a mexer e incorpora o leite, lentamente;
  3. Depois de a massa se encontrar mais suave, adiciona os restantes ingredientes;
  4. Unta uma maquina de waffles, ou a torradeira, ou mesmo especifica de bolacha americana.  e deixa aquecer bem. Verte a massa com muito pouco espessura, menos de 1 mm.
  5. Deixa cozer e esta pronta a comer. Tem de ficar dura… senão é tripa doce de Aveiro.

PS1: podes aplicar esta receita, com tudo o que podes comer. Quero com isto dizer, que lhe podes por a manteiga e o açúcar. Segundo as minhas contas, 1 colher de adoçante dá 5 de açúcar.

PS2: Podes fazer a receita lowcarb e barrar com nutela… os meus pais fizeram isso e eu babei…

PS3: A Marta quis fazer de modelo…

WP_20140808_14_05_19_ProWP_20140808_14_06_27_Pro

Um pensamento sobre “Olha a bolacha americana, menina bonita não paga, mas tambem não come…

Deixe uma Resposta

