Verão sem verão mas com digestão!

Então é assim, este post está muito atrasado, porque eu tive que mudar tudo… Ou seja estou possessa com o facto de ter  feito um post relativamente a actividades veraneias e eis que o verão emigra! Por favor isto não pode ser, a pessoa trabalha e gasta tempo a pensar num tema e eis que a oportunidade vai-se… Raios…

Contudo, eu não vou mudar, temos pena. O assunto continua a ser actual e se não dá para falar de sol e rios de água gelada, falemos de banho de água fria… Ou seja é tua função ler a minha opinião sobre Digestão, assumindo tudo como à e tal banho de banheira!

Este texto foi escrito no único dia quente, e de verdadeiro verão que consegui ter este ano. Terça-feira dia 22 de Julho, um mês e 1 dia depois do inicio do verão…

Parece que finalmente chegou o Verão. Isto para mim é uma alegria tao grande, tudo porque moro a uns metros da praia e posso aproveitar a tarde a torrar ao sol, e a dar mergulhos, sem gastar um níquel. Incrível ter uma piscina tão grande e publica cujas correntes afastam os xixi’s alheios do nosso corpo. Contudo todos os anos vivo um drama por esta altura… a digestão. Há quem diga que é o elefante branco dos banhos, todos o vêm e todos o ignoram. Depois existem pessoas como o Pedro que tratam a digestão como um Deus. Tem de ser estritamente respeitada… sim eu sei, a paragem de digestão pode levar o individuo a morrer, que o diga eu que há uns Verões atrás meti na cabeça que a digestão estava mais que feita e mergulhei em águas geladas…. Mais uma vez a salvação foi o Pedro que estava por perto e tomou conta de mim… mas a verdade tem de ser dita, eu facilito muito com a digestão… tanto que por vezes enfio-me na água 1h depôs de ter comido… ate à data não tive dramas…. Alias uma das poucas vezes que respeitei as três horas acabei em estado próximo do vegetativo…

Enfim, a digestão é um assunto estranho para mim… porque vejamos, depois de comer o nosso sangue ruma ao estômago para ajudar na elaboração da incineração dos alimentos, por isso é que não é aconselhado a fazer grandes esforços, ou dar sangue, ou tomar banho de agua fria durante as 2h de digestão. Contudo, se não houver choque, como trabalho de escritório ou banho à temperatura ambiente, a digestão não vai parar, porque o sangue não vai ser chamado para outras zonas do corpo. Porém, quando acontece os esforços e água fria, o processo de incineração fica pendente e o corpo entra em choque digestivo, ou seja para a digestão.

Assim sendo, durante este meu processo dietético elaborei um almoço, rico em nutrientes, leve ao estômago e que não acumula nem na coxa nem no rabo nem no estômago, ou seja é fácil de incinerar. Em suma, não preciso de pensar nas 3h horas que o Pedro insiste comigo que tem de ser respeitado e posso chegar à minha piscina gratuita e dar um mergulho, 1,5h depois de ter comido… que é mais ou menos o tempo que eu demoro para ter a certeza que o biquíni está bem colocado e não deixo nada de fora!

NB: Pronto agora que partilhei o que estava escrito à uns dias e eu andava a ponderar não partilhar, sinto-me mais leve… será que isto retira valores à minha arquinimiga Balança?!

 

CLARETE DE ATUM

O que vais precisar?

  • 4 claras de ovo;
  • 1 lata de atum em água;
  • 1 tomate para salada;
  • 1 copo de leite magro;
  • açafrão, orégão e caril (1 colher de café de cada).

Como vais fazer?

  1. Bate as claras com o leite e os condimentos. Bate como se estivesses a bater os ovos para uma omelete;
  2. aquece uma frigideira, com 2 pingas de azeite, que deves pincelar por toda a frigideira para não colar;
  3. Verte a clarete para a frigideira e faz o processo normal de cozinhar omelete;
  4. quando estiver pronta, coloca num prato. Por cima colocas o atum, sem qualquer tipo de água. ou seja escorre bem;
  5. Serve acompanhado de tomate de salada cortado às rodelas.

CAM00450 CAM00451 CAM00452

 

NB2: Clarete é o mesmo que omelete mas sem gemas… visto que eu estou proibida de comer gemas de ovo…

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s