Verão sem verão mas com digestão!

Então é assim, este post está muito atrasado, porque eu tive que mudar tudo… Ou seja estou possessa com o facto de ter  feito um post relativamente a actividades veraneias e eis que o verão emigra! Por favor isto não pode ser, a pessoa trabalha e gasta tempo a pensar num tema e eis que a oportunidade vai-se… Raios…

Contudo, eu não vou mudar, temos pena. O assunto continua a ser actual e se não dá para falar de sol e rios de água gelada, falemos de banho de água fria… Ou seja é tua função ler a minha opinião sobre Digestão, assumindo tudo como à e tal banho de banheira!

Este texto foi escrito no único dia quente, e de verdadeiro verão que consegui ter este ano. Terça-feira dia 22 de Julho, um mês e 1 dia depois do inicio do verão…

Parece que finalmente chegou o Verão. Isto para mim é uma alegria tao grande, tudo porque moro a uns metros da praia e posso aproveitar a tarde a torrar ao sol, e a dar mergulhos, sem gastar um níquel. Incrível ter uma piscina tão grande e publica cujas correntes afastam os xixi’s alheios do nosso corpo. Contudo todos os anos vivo um drama por esta altura… a digestão. Há quem diga que é o elefante branco dos banhos, todos o vêm e todos o ignoram. Depois existem pessoas como o Pedro que tratam a digestão como um Deus. Tem de ser estritamente respeitada… sim eu sei, a paragem de digestão pode levar o individuo a morrer, que o diga eu que há uns Verões atrás meti na cabeça que a digestão estava mais que feita e mergulhei em águas geladas…. Mais uma vez a salvação foi o Pedro que estava por perto e tomou conta de mim… mas a verdade tem de ser dita, eu facilito muito com a digestão… tanto que por vezes enfio-me na água 1h depôs de ter comido… ate à data não tive dramas…. Alias uma das poucas vezes que respeitei as três horas acabei em estado próximo do vegetativo…

Enfim, a digestão é um assunto estranho para mim… porque vejamos, depois de comer o nosso sangue ruma ao estômago para ajudar na elaboração da incineração dos alimentos, por isso é que não é aconselhado a fazer grandes esforços, ou dar sangue, ou tomar banho de agua fria durante as 2h de digestão. Contudo, se não houver choque, como trabalho de escritório ou banho à temperatura ambiente, a digestão não vai parar, porque o sangue não vai ser chamado para outras zonas do corpo. Porém, quando acontece os esforços e água fria, o processo de incineração fica pendente e o corpo entra em choque digestivo, ou seja para a digestão.

Assim sendo, durante este meu processo dietético elaborei um almoço, rico em nutrientes, leve ao estômago e que não acumula nem na coxa nem no rabo nem no estômago, ou seja é fácil de incinerar. Em suma, não preciso de pensar nas 3h horas que o Pedro insiste comigo que tem de ser respeitado e posso chegar à minha piscina gratuita e dar um mergulho, 1,5h depois de ter comido… que é mais ou menos o tempo que eu demoro para ter a certeza que o biquíni está bem colocado e não deixo nada de fora!

NB: Pronto agora que partilhei o que estava escrito à uns dias e eu andava a ponderar não partilhar, sinto-me mais leve… será que isto retira valores à minha arquinimiga Balança?!

 

CLARETE DE ATUM

O que vais precisar?

  • 4 claras de ovo;
  • 1 lata de atum em água;
  • 1 tomate para salada;
  • 1 copo de leite magro;
  • açafrão, orégão e caril (1 colher de café de cada).

Como vais fazer?

  1. Bate as claras com o leite e os condimentos. Bate como se estivesses a bater os ovos para uma omelete;
  2. aquece uma frigideira, com 2 pingas de azeite, que deves pincelar por toda a frigideira para não colar;
  3. Verte a clarete para a frigideira e faz o processo normal de cozinhar omelete;
  4. quando estiver pronta, coloca num prato. Por cima colocas o atum, sem qualquer tipo de água. ou seja escorre bem;
  5. Serve acompanhado de tomate de salada cortado às rodelas.

CAM00450 CAM00451 CAM00452

 

NB2: Clarete é o mesmo que omelete mas sem gemas… visto que eu estou proibida de comer gemas de ovo…

 

 

Deixe uma Resposta

