Como ou não como?

Estive a fazer uma pesquisa sobre os diferentes lobos cerebrais. Quais as suas acções. É verdade que tanto a Cris como a Andreia, já me tentaram explicar, por várias vezes, como funciona o cérebro humano. Acontece que eu às tantas estava perdida e não percebi nada. Contudo, ontem à noite enquanto tentava dormir, coisa que não aconteceu, desenvolvi toda uma teoria em torno do cérebro. O sim e o não. Ou melhor, para que lado vou? Tu pensas:” só percebeste isto agora? todas as acções na vida passam pelo sim e não”. Não, eu não percebi isto hoje, consegui foi hoje justificar isto. Eu acho que o facto de andar sem chocolate à 16 dias está a tornar-me muito mais racional e fria, fazendo-me ver e ouvir a verdade. Como testo esta minha teoria? Muito simples, começando exactamente pelo chocolate. Tu visualizas o chocolate, e o cheiro entranha-se e a boca dispara em saliva. Então o teu cérebro pergunta:” devo comer?” e metade responde:”claro que sim, imagina o prazer de o trincar.” A outra metade responde:” Nem penses, se o comeres não vais conseguir vestir as calças novas e justíssimas que compraste” o cérebro reúne a informação e delibera. Como ou não como?! Vejamos agora perante a presença de um bonito vestido. Tu visualizas, a mão toca o tecido e a boca abre. O cérebro pergunta:” compro?”. Metade do cérebro responde:” Claro que sim, ai vai ficar-te a matar. Não tens nada parecido e o preço não é assim tão alto”. A outra metade do cérebro responde:” é caríssimo, de certeza que não tem o teu numero e mais essas, cores não combinam contigo”. Novamente, o cérebro reúne tudo e delibera. Compro ou não compro?!

Toda esta teoria tem uma razão de ser, fazer ou não fazer dieta?!

Estás em dieta, uma épica dieta. Tenho para mim que o Aquiles não tinha só o calcanhar frouxo, se estivesse perante a minha dieta, também ele perecia. Então, como eu dizia… Estás em dieta e visualizas queijo, daquele que derrete ao toque e na boca. Daquele que, quando acendes o forno, ele já está a dizer:” não me leves para ali que eu não aguento!”. O cérebro pergunta: “devo comer?”. A tua mão tenta alcançar, as papilas gustativas entram um colisão total. O teu nariz está literalmente a snifar. Nesse momento, metade do cérebro responde:” oh uma vez não faz mal. Anda lá, olha só para a tentadora cor”. A outra metade diz:” hoje na boca amanhã na coxa. Nem imaginas o quão gorduroso ele é”. Chegou então o momento de deliberação. Como ou não como?

A verdade é que já lá vão 16 dias que não como deste queijo. O único que posso integrar na minha curtíssima lista de alimentos, é o queijo fresco. Ou seja, perante o caminho em cima descrito, durante 90 dias eu vou dizer:” não como”. 16 estão a acabar e 74 estão para vir. Está difícil… mas eu não vou ceder, porque no fim vou ficar bem gostosa e o vestido da deliberação vai ser comprado. Enquanto isso elaboro, ou tento elaborar, comidinha light!

SANDWICH SKINNY ANGIE

O que vais precisar?

  • 2 fatias de pão integral;
  • 1 tomate de salada pequeno;
  • 1 peito de peru;
  • 1 queijinho fresco magro;
  • Sumo de 1 limão

Como vais fazer?

  1. Verte o sumo do limão sobre o peito de peru e deixa ficar por 30minutos;
  2. acende o fogão e coloca-lhe uma frigideira sem qualquer tipo de gordura, durante aproximadamente 5minutos. Ao fim desse tempo coloca o peito de peru e deixa ganhar cor de grelhado de um lado e do outro. não é preciso muito tempo, eu diria que conta até 60 em cada um dos lados e está;
  3. Corta o tomate em rodelas e o queijo fresco também;
  4. Vamos montar a sandwich. Colocas uma fatia de pão e em cima o tomate, depois o peru, em seguida o queijo e tapa com outra fatia de pão.
  5. Corta a meio. Para mim uma sandwich desta dá para duas refeições, mas eu acho que é pela dimensão do pão. Vê como funciona contigo.

Simples, rápida e magrinha… Quase como eu vou ficar em 76 dias!

WP_20140715_14_07_00_Pro WP_20140715_14_07_13_Pro

 

 

Deixe uma Resposta

