O porquê dos meus posts andarem atrasados…

Estou sem dúvida a atingir o meu limite…. raios, não aguento muito tempo sem poder vir aqui e partilhar os dramas que me fazem trazer comida. Acontece que, nos últimos dias fui colocada com a espada contra a parede… ao contrário do Paulo Bento, eu não sou a espada, sou sem dúvida a parede…
Vou regredir no tempo, até dia 1 de Julho. Dia em que fui ao médico e as palavras proferidas foram: “Ou a angélica faz uma enorme restrição alimentar, ou então, vai tomar medicação para o resto da vida (…)”
Escusado será dizer, que a sensação que tive foi a de que me tiraram o chão. Tu pensas:” lá vens tu com os exageros, as dietas são cena de gaja. Tu és uma, tas habituada”. Não. Comigo a palavra dieta é TABU. Eu não sei cumprir, só sei cometer erros e para piorar, sinto-me quase sempre demasiado bem na minha pele para pensar em dietas. Com excepção daqueles dias, em que aparece um boazona qualquer, e por escassos minutos me faz pensar, tens um pneu… da Michelin… Ou seja, quando ouvi dizer dieta eu paniquei e disse à minha médica que tinha um blog e precisava de matéria prima… Ela riu-se do meu desespero, eu acho que ela estava feliz por me poder ver tão desorientada… deve ter pensado: “Ganhei o dia”.
Em suma, desde esse dia estou numa tão grande restrição alimentar que nem eu sei quanto tempo mais aguento.
Contudo, tudo seria muito mais simples não fosse o facto de ao longo destes últimos 14 dias de dieta terem aparecido as festas todas. Foi o aniversário do pai do Pedro e da madrinha do Pedro, onde houve sapateira e leitão estaladiço, foi a sexta de futebol com os rapazes, onde o prato foi hambúrguer, foi a despedida de solteira da Judite, o rei era rodízio, a comunhão do meu primo António e as entradas e sobremesas, o baptizado da pequena Joaninha, onde a sopa era cocktail de gambas, é o casamento da Judite que ainda tá para vir, mas já ouvi dizer que a comida vai ser de valor… e mais, são todas as páginas de comida que eu gosto no facebook a postar coisas como tarte de coisas boas, mousse de coisas ainda melhores… bolas ainda só passaram 14 dias dos 90 e eu já sinto um vazio na minha barriga… Ah e já fiz uma lista de comidas que quero.
Quanto às comemorações que falei, o meu prato foi sempre o mesmo, 1 colher de arroz, um peito de frango grelhado e uma salada. Não acreditas? Nem eu. Na minha cabeça criativa, eu comi de tudo o que me apeteceu e acho que até acumulei gordurinhas virtuais.

No outro dia, depois de mais um convite social, o Pedro disse muito carinhosamente:” Eu avisei-te que só devias ir ao médico depois das festas todas. Assim, cometias os erros todos e depois curavas-te”. Ele tem razão devia mesmo ter feito isso, mas ainda acabava no hospital inundada em colesterol e triglicerideos. Acho que já não era muito boa namorada nessa situação… Enfim, contou pela intenção.

Findado este desabafo, e não podendo eu comer as minhas coisas prediletas, acho que posso beber um dos meus refrescos de verão preferidos. Ou, se não posso, ontem cometi o meu primeiro erro de dieta e vou ali ao lado auto-flagelar-me e já volto.

O que hoje trago é a limonada da minha infância, com mais uns pozinhos perlimpimpim !!

LIMONADA PERLIMPIMPIM

O que vais precisar?

  • 4 limões sumarentos;
  • 3 folhas de hortelã;
  • raspa de gengibre;
  • 5 pastilhas de adoçante;
  • água q.b.;
  • 1 jarro.

Como vais fazer?

  1. raspa as cascas dos limões e espreme-lhes o sumo;
  2. no jarro colocas o sumo dos limões, as raspas, o gengibre, a hortelã e o adoçante e mexe muito bem;
  3. Adiciona água até preencher o jarro.

Se quiseres servir fresquinho, coloca uns cubos de gelo. Um bom refresco para as tardes de verão que se avizinham!

PS: Só consegui esta foto da minha limonada, mas assim que der, coloco uma foto mais atraente!

image_3

 

 

Deixe uma Resposta

