Bamos lá Cambada, todos à molhada!!!

Esta semana começou o mundial de futebol, ou como o país de recepção lhe chama, a copa do mundo. Até aqui nada de novo, não fosse o facto do meu namorado, e muitos outros homens, se tornarem, assim sem aviso prévio, praticantes da religião que se tornou o futebol. Como diria o senhor John Oliver, que esta semana teve o vídeo do seu programa a ser muitas vezes publicitado nas redes sociais, futebol é religião e a FIFA o seu Deus. (https://www.youtube.com/watch?v=DlJEt2KU33I)
Como é óbvio, não vou discutir Deuses. Cada um segue a religião que quer, contudo vejo-me obrigada a intervir nisto do fanatismo… Se estivermos a falar de um jogo onde a minha pátria mãe é uma das equipas, eu vou torcer, sofrer e vibrar. Agora, se se trata da pátria de outras pessoas, a mim não me faz confusão não ver. Faz confusão, é ver o Pedro a assistir Brasil-Croácia, sofrer e ainda resmungar comigo porque em vez de prestar atenção aos roubos na arbitragem, estou preocupada em ler um livro. Pior, quando no dia seguinte levei com mais futebol e vibrei com um golo, que na verdade era uma repetição, fui vaiada e criticada por não ter estado na minha santa sala, a rezar ao Deus FIFA para intervir na coerência da arbitragem. Pelo que percebi das ultimas conversas, todos se queixam do mesmo. Meninos, por favor, arranjem uma religião que vos faça uma catarse e não um ataque.
O meu maior problema é que durante a época futebolística, nunca vejo jogos com o Pedro, porque somos de dois opostos muito extremos. Assim, optamos por respeitar o outro, desrespeitando. Ou seja, quando chega o mundial ou o europeu, a tendência é vermos Portugal juntos. Porém, neste mundial, o Pedro decidiu que temos de respirar futebol, por isso, na televisão ou dá jogos do mundial, ou os comentários de futebol da Sic noticias. Pela Santa, Portugal ainda não jogou e eu já estou farta de golos anulados, arbitragem mal feita e FBI a tentar perceber se a FIFA afinal não é uma sociedade secreta que  monopoliza a brazuca! Que complexo, que nó no cérebro. Parece até que estou a ver um fora-de-jogo, que graças a um europeu bem vivido, um pai torcedor e um namorado paciente, aprendi a definir.
Digo por fim, que apesar de toda a pressão que sinto, estou a viver o mundial com muita fé, muito amor à camisola, muita revolta contra a equipa de arbitragem, e como diria o José Estebes,

“(…) Tragam as gaitas, as bandeiras e a pomada
Vamos dar-lhes uma abada, ensinar-lhes o que é bom
Vamos mostrar a esses carafunchosos
Por momentos gloriosos
Quem é a nossa selecção (…)”

(https://www.youtube.com/watch?v=E4XOuDl8TsA)

Como eu sou uma fã acérrima da nossa selecção, contando por isso sentar-me mais do que três vezes no sofá a ver a minha equipa a jogar, hoje trago um snack que podes comer durante o jogo. Batatas fritas com tudo. Ah pois é, não há como os snack de batatas fritas que trazem a casca incluída. Demora 20minutos no máximo a fazer e 15minutos na mesa, isto porque vai demorar até comeres a primeira visto que estás na torcida, mas depois o problema é parar de as comer.

SNACK DE BATATAS FRITAS COM TUDO

O que vais precisar?

  • 4 batatas grandes e de preferência não novas
  • 1 colher de vinagre
  • Água q.b.
  • sal fino q.b.

Como vais fazer?

  1. Lava muito bem as batatas, coloca-as numa bacia em água e com o vinagre, para sair toda a terra que possa existir;
  2. limpa as batatas com um pano;
  3. Com a lamina lateral que existe por norma nos raladores manuais, vai cortando a batata em fatias muito finas. Repete o processo para todas as batatas; Imagem
  4. Caso não as vás fritar já, deixa-as numa bacia com água e sal grosso. Se as fores fritar já, coloca-as sobre um pano para absorver a água natural da batata e depois frita em óleo bem quente.
  5. Depois de fritas polvilha com sal fino, parecem as batatas de pacote do supermercado.

PS: são também muito parecidas com as batatas fritas da hambúrgueria Munchen no Porto.

Imagem

Imagem

Deixe uma Resposta

