Às minhas meninas que hoje são senhorinhas!

Já fiz aqui algumas menções à minha feliz infância. Na companhia da minha irmã e dos meus primos, Arsénio e Patrícia, da tia Lina e do tio Álvaro, mas não contei que eu fui a ratinha da família até chegarem as minhas primas Regina e Inês. A vinda da Regina foi uma grande notícia, porque ela tinha a minha idade e nós íamos ser as melhores amigas. Agora a chegada da Inês foi diferente. Eu já tinha seis anos, e o título adquirido da mais fofa e gira e então chegou um bebé. Esta nova criatura, palrava, chorava, não comia e para piorar tirava-me toda a atenção. Foi muito problemático. Tive que levar com aquela chorona que de um dia para o outro estava a aprender a fazer xixi sem fralda e a chamar monkisse ao meu cão. Tudo porque a Marta dizia dá-me um Kiss e ela fez a sua própria interpretação. Se isto não fosse suficientemente dramático, a piolha não era fã de batatas fritas e fazia queixa de mim por eu roubar as batatas do prato dela. Raios tudo era tão bom e chegou a pulga.

Contudo, um dia, assim sem aviso prévio eu ganhei amor de mana mais velha por esta pulga. Foi então que comecei a torcer pelos sucessos dela. Ontem, para mim foi um dia especial por culpa da minha Inezinha. Foi o dia de imposição das insígnias dela. Senti um misto de alegria, orgulho e saudades. Saudades dos almoços e brincadeiras em casa da tia Lina. Orgulho, por ver a minha pequenina a suceder naquilo que se propôs a conquistar e felicidade por saber a sensação que este momento provoca.
Assim, hoje dedico este post à minha Inezinha.
Quero, porem, adicionar duas outras meninas que me conquistaram super fácil. Uma é minha Mézinha que em pequenina quase não falava e hoje é quase Sra. Doutora, dos hospitais. A outra, é a minha mais recente menina pequena, a Sofia. É rebelde, autónoma, descontraída, com um carapaça bem dura de quebrar, mas com uma inocência e crença no mundo que transcende a realidade humana.
Em suma às minhas 3 menina desejo-vos muito sucesso e muita felicidade e acima de tudo, que eu possa continuar a seguir e assistir aos vossos sucessos. Meus amores ontem quando a Inês recebeu as insígnias dela, eu pensei também em vocês as duas e anseio pelo vosso momento de imposição de insígnias.

Confesso, contudo, que tinha de arranjar uma receita para trazer aqui. Tudo porque este blog, conta pequenos retalhos desta minha curta vida, e ainda invenções da cozinha que ainda não é a minha. Foi então que hoje, depois de uma noite em que fiz os balanços do dia, e do futuro, e ainda com as minha meninas no pensamento criei a sobremesa deste primeiro de Junho. Também conhecido pelo dia da criança. Assim, trago uma sobremesa simples e bem nutritiva. Salada de Fruta e Bolacha.

SALADA DE FRUTA E BOLACHA

O que vais precisar?

  • 1 pacote de bolachas digestivas com cobertura de chocolate, tem da marca continente;
  • 1 lata de ananás em lata;
  • 1 lata de pêssego em lata;
  • 4 iogurtes gregos naturais;
  • 250gr de queijo mascarpone;
  • 3 colheres de sopa de açucar;

Como vais fazer?

  1. tritura bem o pacote de bolachas, até ficar tipo pó;
  2. mistura o mascarpone, os iogurtes e o açúcar;
  3. corta o ananás em 4 e o pêssego em fatias finas;
  4. agora está na hora de montar a sobremesa. Começa por uma camada de bolacha, uma camada de simples de pêssego e uma camada de iogurte. repete o processo, mas desta vez com ananás. A mim deu 2 camadas de de pêssego e duas de ananás.
  5. Termina com uma camada de pêssego e ananás.
  6. Leva ao frigorífico ate servir.

Bom apetite!

ImagemImagem

 

Deixe uma Resposta

