Verdura pela saúde!

Há dias em que sentes uma necessidade incrível de ingerir vegetais…. Ou então, há dias em que vais ao médico e ele aconselha-te a fazer uma alimentação mais verde. Não é uma alimentação do Sporting, é só uma alimentação com maior recurso a vegetais. Vejamos, se o teu caso for o primeiro, provavelmente deverias iniciar toda uma nova alimentação, contudo se o teu caso for o segundo, e eu identifico-me contigo, o ideal é uma vez por outra incluíres uma sopa ou então, uma refeição parecida com a que te trago hoje.
Se eu não tivesse vontade de exprimir a minha indignação, este post ficava por aqui, tu lias a receita experimentavas e o mundo voltava a ser cor-de-rosa…. Contudo, o mundo não é cor-de-rosa e eu sou uma indignada… Eu estou indignada com a historia de que temos de comer sopa, este hábito é uma cena do português. A sopa é quente, cheia de vegetais e por vezes coloca-se-lhe uns ossos bem apetrechados de carne, ou então peixe. Eu não consigo imaginar as pessoas no Brasil, quando as temperaturas excedem os 40° a comer uma sopa… ou então, as pessoas que vivem no meio das selvas africanas, eu não os imagino a comer sopa. Pronto está bem que eles têm carência de muitas vitaminas, e também está bem que eles não vivem muitos anos, mas pronto, vivem. Quanto aos brasileiros, eles têm um tempo de vida muito alargado. Eu na verdade estou muito indignada porque a minha médica culpa os meus resultados clínicos à falta de ingestão de sopa, ou melhor, à falta de ingestão de legumes… isto chegou a um ponto dramáticos, aquando da ultima consulta em que ela me diz que ou eu começo a comer leguminosas, ou então não à fármaco que me ajude. Eu até aleguei que tenho um espaço na internet onde descrevo as minha receitas e ela sugeriu que eu criasse um tab de receitas saudáveis… hpf… vim de lá tão triste e indignada que a minha vontade era acabar-me com um pacote de batatas fritas daquelas compradas no super… porem o caminho que distancia o consultório da minha casa é extenso o suficiente para eu me lembrar da pera-abacate. E tu pensas oi? Sim, pera-abacate. Dizem os entendidos que este fruto é rico em ferro, magnésio e vitaminas A, C, E e B1. Vejamos, eu estou a precisar de leguminosas, logo comer uma fruta que mais parece um legume, ajuda e muito.
Pois bem, como este elemento dificilmente brota da fruteira de minha casa, desloque-me ao supermercado, e encontrei a pera-abacate. Olhei em redor e vi, pão integral fatiado, limas para criar sabor no fruto, cogumelos e tomates. Foi assim, sem aviso prévio que me saltou a receita que te trago hoje, bruschetta alla verdure. Um nome chique que faz com que tudo se torne ainda mais comestível.
BRUSCHETTA ALLA VERDURE (2 pessoas)
O que vais precisar?

  • 4 Fatias de pão integral
  • 1 Pera-abacate
  • 200gr de cogumelos frescos
  • 1 Tomate
  • 1 Lima
  • Pimenta, salsa, orégãos alho em pó, gengibre fresco, tudo a gosto
  • Azeite q.b.

Como vais fazer?

  1. Numa assadeira dispõe as quatro fatias de pão e rega-as com azeite, coloca ainda um pouco de orégãos e alho e leva ao forno para tostar o pão;
  2. Abre a pera-abacate, retira todo o miolo, coloca numa trituradora adiciona o sumo de meia lima, um pouco de pimenta e tritura tudo até ficar uma mousse;
  3. Corta os cogumelos e o tomate em cubos, leva-os ao lume numa wook. Tempera com pimenta, gengibre, alho. Deixa que os sabores se misturem, mãos não deixes torrar;
  4. Agora está na altura de transformar a bruschetta;
  5. Cobres a fatia de pão com a mousse de pera-abacate, e por cima colocas uma cólera de sopa do preparado de cogumelos e tomate. Repete o processo para todas as fatias de pão e serve.

Ok são vegetais, mas é muito saboroso!!

Imagem

Imagem

 

Deixe uma Resposta

