Vivam os noivos!

Estou a comer um gelado, made by Angie clouds, e a pensar no fim de semana que se avizinha… 2 casamentos e uma comunhão… Sim 2 casamentos, se não foi nisto que reparaste então volta a ler porque é sobre isso que vou contar.

2 casamentos… e tu pensas, Oh opta por um. Pois é, mas desta vez não dá. Por um lado tenho uma grande amiga da universidade, que viveu comigo e com quem tenho um grande à vontade, porque choramos juntas, roemos unhas juntas, ralhamos juntas, comemos juntas e quando as coisas apertaram, não nos separamos. Por outro lado tenho a minha companheira de básico e secundário, que foi criada comigo como uma irmã. Com quem tive pegas ridículas, com quem passei horas ao telefone a falar de amores e desamores. com quem tantas vezes dormi, que em vez de dormir nós falávamos feito duas relas. Enfim 2 pessoas que me dizem muito. Como ainda não inventaram para o mundo muggle o vira-tempo/ time-turner, tive de tomar uma decisão. O meu namorado conta uma história melodramática sobre as lágrimas vertidas, o ranho assoado… enfim um dos meus momentos sexy, eu conto que foi difícil tomar uma decisão mas teve de ser. Ou seja vou à cerimónia da minha amiga, peço uma marmita para o caminho (Se estiveres a ler isto, por favor avisa a tua mãe da marmita) e volto para ir ao casamento total da minha prima. A parte da festa é a parte que por norma todos gostam mas onde dificilmente se vê ou fala com os noivos, por isso, estou a fazer um post para estes noivos em especial. Por um lado porque pouco vou ver a minha prima na festa, por outro porque não vou poder ver a minha amiga e o futuro marido durante a festa.

Então aqui vai.

Eu desejo-vos aos 4, a cada par individualmente, tudo de incrível. Que se baseiem no amor entre cisnes, pinguins ou agapornis. Onde um vive com o outro e para o outro. Onde cada um tem a sua personalidade mas aprende a adaptar-se ao outro. Onde dormir no mesmo ninho é um privilégio e encontrar-se na vida é uma sorte. Quero, de vontade, que se amem e que desse amor saiam frutos, sejam eles concebidos na vossa intimidade, ou porque encontraram esse fruto durante a vossa jornada em família. Que nas vossas casas reine a teoria do, eu posso zangar-me contigo mas ninguém vem cá zangar-se contigo sem que eu te defenda com unhas e dentes. Que sigam a teoria dos casais de longa duração, espécies raras nos dias que correm, não se deitem zangados, mas sim conversados e resolvidos. De sábado em diante vocês estão a iniciar uma família, aprendam que a família é para a vida, pode haver exaltação, irritação, chateação, mas são família e as famílias aprendem a ultrapassar os problemas.

Assim, meus caros e bons amigos, família de sangue e família do coração, desejo-vos muita felicidade, um dia de festa de arromba, umas núpcias de querer mais e uma vida em comum com sabor a chocolate… são mais as pessoas que admiram o chocolate do que o mel…

Posto isto, viva os noivos!

Ps: Aproveito este post para dar os parabéns à minha prima Judite e ao futuro marido Ricardo que também casam este ano, calma tudo vai correr bem. Também vos desejo estes votos!

Por falar em mel e chocolate, o meu gelado acabou… Gelado faz-me lembrar sobremesa de casamentos. Hoje trouxe a receita do meu mais novo gelado, parece que estou a falar de um filho, mas é só um gelado. Aqui vai.

GELADO DE CHOCOLATE CROCANTE

O que vais precisar?

  • 1,5 tabele de chocolate de culinária (300g)
  • 2 pacotes de natas (400ml)
  • 400gr de beijinhos (iguais aos da receita do gelado de morango)
  • 2 colheres de sopa de licor de chocolate, ou vinho do porto
  • 3 colheres de sopa de nozes crocantes
  • Chocolate em pó q.b.

Como vais fazer?

  1. Tritura os chocolate em um bocados grosseiros e reserva;
  2. Bate as natas até ficarem bem espessas;
  3. Desfaz os beijinhos e adiciona à massa, como no gelado de morango, com auxilio de uma colher de pau;
  4. Adiciona o licor e continua a mexer;
  5. Adiciona o chocolate e as nozes e mexe tudo muito bem;
  6. Forra uma forma de bolo inglês com papel celofane, e coloca o gelado dentro;
  7. Polvilha a superfície com o chocolate em pó;
  8. Leva ao congelador para solidificar e serve.

Aproveita e não penses nos casamentos que se avizinham…

ImagemImagemImagem

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Vivam os noivos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s