Triplo de morango e uvas à moda dos ingleses….

Há imagens que nos perseguem. As imagens podem ser de zombies babosos, de cães raivosos, de gatos assanhados ou pira e simplesmente de um bolo gigante a gritar torna-me possível… sim é verdade, esta noite tive um horrível pesadelo com um bolo de três camadas que dizia, Angélica hoje não passas sem me recriar. Foi horrível… eu senti-me perseguida e nauseada. Quando acordei, e me senti suficientemente forte para dissecar este sonho percebi o que se estava a passar. t. Sim tao simples como isto. Eu aqui à uns tempos descobri que dava na fox live um programa com este nome. O programa procurava pela Grã-Bretanha, as pastelarias mais procuradas pelas suas capacidades. Os apresentadores, 2 pessoas muito reconhecidas no mundo do design de bolos de casamento e no mundo da panificação, entravam na pastelaria, provavam o que eles chamavam de a creme de la creme, e pediam para executar um doce ou salgado. Ganhava o melhor de cada programa e no fim tinham de tornar possíveis os desafios propostos. A pastelaria vencedora ganhava o titulo de Britains best bakery, eu tornei-me aficionada e dei comigo muitas vezes a torcer por uma das pastelarias como se do meu Benfica ou da minha seleção se tratasse. A parte que eu mais achava interessante, não era a parte de mostrar as suas deliciosas especialidades, isso era como dizem os norte-americanos peannuts. A parte melhor era quando eles apresentavam um bolo e pediam para que fosse recriado. Eu passei a conhecer elementos até então por mim desconhecidos. E numa das vezes até pediram que recriassem os famosos pastéis de nata portugueses. Esse episódio foi engraçado porque havia uma senhora que não cozinhava nada com ovos… imagina só o filme… tive pena dela por achar que o corante amarelo ía ajudar na obtenção do sabor dos pastéis de nata. Enfim… foi eliminada. Contudo não foram os pastéis de nata que me fizeram chegar ao meu sonho, foi o episódio do trifle cake.

Até aquele momento aquele bolo era impensável para as minhas capacidades, mas a verdade é que os resultados finais eram tão espantosos que eu pensei na hora um dia destes perco a cabeça…

Esse dia foi hoje. Depois do trifle a gritar estericamente, sim porque eu acho que um bolo de três camadas e com morangos pelo meio só pode ser um estérico, acordei e disse é hoje. Hoje faço um trifle. 

Ora bem, não é bem bem o original, é uma à minha forma. Assim, hoje um domingo dia de almoço estendido trago a receita do meu trifle cake.

trifle cake à moda da Angie Clouds

O que vais precisar?

  • 6 ovos
  • 300gr de açúcar
  • 300gr de farinha
  • 1colher de sopa de baunilha
  • 2colheres de sopa de Óleo
  • 1colher de café de fermento
  • 200gr de morangos laminados
  • 200gr de uvas cortadas a meio e descaroçadas
  • 200ml de Chantal
  • Suspiros, eu fiz os meus mas para tomar mais simples aconselho a usar já comprados.

Como vais fazer?

  1. Liga o forno a 200°. Dentro do forno coloca uma forma redonda com 24 cm de diâmetro e um cubo de manteiga, deixa derreter e com um pincel resulta a forma;
  2. Enquanto a forma fica no forno, separas as gemas das claras e bates bates as claras bem castelo, e reservas.
  3. Noutra bacia colocas as gemas, o açúcar, o óleo e a esse essência de baunilha. Bates muito bem e adicionas as claras. Atenção aos misturares as claras, não batas muito freneticamente.
  4. Adiciona a farinha e o fermento e meses com auxilio de uma colher de pau, novamente com muita calma.
  5. Pega na forma já besuntada e passa farinha para não colar e verte o bolo para a forma. Leva ao forno e deixa cozer. Para não queimar coloca uma folha de alumínio por cima.
  6. Vai fazendo o teste do palito para saber se está pronto.
  7. Quando estiver pronto, desenforma e deixa arrefecer.
  8. Quando o bolo estiver frio, corta-o em 2 camadas.
  9. Barra uma camada de chantili na primeira camada, cobre com morangos e uvas e desfaz um suspiro por cima.
  10. Coloca a segunda camada e repete o processo. Tapa com a ultima camada e decora da mesma forma.
  11. Serve e serve-te!!

CAM00360

CAM00361

 

 

Um pensamento sobre “Triplo de morango e uvas à moda dos ingleses….

Deixe uma Resposta

