Parabéns ao meu Valentim!

Imagem

Vou contar-te a minha evolução de S. Valentim!

Angélica era uma rapariga normalíssima anti-mel de S.Valentim, simulava vómitos de cada vez que o dia 14 chegava. Era tão anti-S. Valentimtim, que chegava ao ponto de criar o dia do solteiro. E fazia-se uma jantar onde se celebrava o dia do solteiro e o facto de tão bom ser-se livre leve e solto. Contudo, nunca fez esse jantar no dia 14 porque Rui Pedro Couto, um dos muitos convidados, fazia anos nesse dia e havia uma necessidade de movimentar esse jantar para os dias contíguos. O tempo foi passando e durante alguns anos, a única sms que enviava e recebia em dia de S. Valentimtim era a de Rui Pedro Couto. Era a SMS de aniversário.

Novamente o tempo foi passando e Angélica apaixonou-se… O amor foi correspondido imagine-se só por quem? Se pensas-te em Rui Pedro Couto, acertaste. Foi então que o dia de S. Valentimtim, deixou de ser iuk e passou a ser de festa de aniversário!

Fim

Sim, poderia ter sido uma história de amor correspondido, muito mel e tal, mas não é mesmo a forma como eu recebo a bênção de Valentimtim, uma festa de aniversário. Janta-se fora ao som de Bary White, e enquanto uns trocam juras de amor, nós todos juntos rimos e cantamos parabéns! Uma cena muito à frente.

De qualquer forma, eu gostava que todos percebessem uma coisa, o dia de S. Valentim é a celebração da morte de um bispo que um dia decidiu ajudar todos os enamorados a casarem-se de forma a evitar que o namorado fosse enviado para a guerra… até aqui tudo normal, não fosse isso proibido pelo Sr. Imperador da época que considerou que um homem casado não serve para servir o seu país. Em suma o Sr. Bispo foi preso e acabou enamorado da filha cega do carcereiro. O amor foi correspondido e a bela Cega passou a ver. Novamente tudo espectacular não fosse o facto do bispo Valentim na verdade estar no corredor da morte, ou seja acabou sem cabeça.

Resumindo e concluindo, o dia de S. Valentimtim não devia existir, todos deviam perceber que namorar é todos os dias, que mimar o outro é todos os dias. Oferecer chocolates e urso de peluche é sempre que possas. Ah e lembra-te não simules vómitos, amanha podes ser tu…

Em resumo e porque isto é um blog de receitas, venho por este meio trazer o meu bolinho de S. Valentimtim que fiz durante a semana para festejar o pré aniversário do meu Valentim, Rui Pedro Couto. Parabéns Namorado!

 

Bolinho de S. Valentimtim

O que vais precisar?

  • 4 Ovos
  • 200gr de Açúcar
  • 200gr de farinha
  • 2 Colheres de sopa de óleo
  • 2 Colheres de sopa de águas
  • 1 Colher de sobremesa de fermento
  • 100gr de chocolate negro grosseiramente triturado
  • Forminhas de queques com motivos românticos!

Como vais fazer?

1º Pré aquece o forno a 100º

2º Besunta as forminhas com manteiga, coloca chocolate triturado no fundo da forma, cobre completamente o fundo e reserva.

3º Separa a gemas das claras e bate as claras em castelo, para ficarem bem espessas.

4º Bate as gemas com o açúcar e adiciona a água e o óleo. Mistura bem.

5º Adiciona as claras e mexe com auxílio da varinha mas lembra-te sempre a uma velocidade bem menor.

6º Está na altura da farinha, olha que a farinha deve ser peneirada para não ficar grumosa e deves misturar à massa com auxílio de uma colher de pau e não com a varinha.

7º Adiciona à massa o chocolate que sobrou e dá mais umas voltas à massa com a colher de pau.

8º Distribui a massa pelas forminhas, não enchas porque o queque vai crescer.

9º Leva ao forno por 20 minutos e testa com o palito.

10º Oferece ao teu Valentim ou ao aniversariante, ou faz como eu que ofereci ao meu Valentim/Aniversariante e todos os que eu tanto amo.

Imagem

Ps: põe a tocar Barry White enquanto estiveres a preparar os bolinhos, qualquer massa se derrete!!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s