Prazeres do vegetais quando existe Bacon

Já estava com saudades de cá vir para trazer novidades!

A minha novidade hoje é comida vegetariana que os vegetarianos se recusam a comer. Ah Ah, isto soa mal, fazer comida para as minorias e nem essas comem? Não, na verdade é comida para a maioria, mas é baseada num prato vegetariano. Chama-se alho francês à Brás com cheiro de bacon. Tenho de incluir Bacon no título porque eu não sou do género enganar quem não come carninha. Ah como eu adoro a chicha. (ao longo deste post vou tentar dar outros nomes à carne)

Bem, este prato remonta ao dia em que a minha irmã tomou a iniciativa de ir a um restaurante vegetariano e viu no Cardápio, AKA Menu, alho francês à Brás, comeu, adorou e experimentou, sendo que inclusivamente marca jantares com as amigas para fazer esta receita… Isto a mim soa-me a uma cena tipo, sexo e a cidade, Carrie Bradshaw e as amigas, só acho que ela não fala com as amigas sobre sexo… mas isso também não me interessa. Interessa-me sim que me convidou para um jantar entre as duas em que o prato principal era o alho francês à Brás. Confesso que na altura me soube bem, mas enquanto me dirigia para casa trazia um sabor estranho a verduras na boca… o tempo foi passando, fiz cá em casa para os meus pais, contei ao Rui o que era o jantar e convidei-o para cá vir, mas quando percebeu que não havia sangue entre os elementos que compõem o prato declinou o convite, contudo os meus pais gostaram bastante. Não voltei porém a repetir o prato. Acontece que há umas semanas, estava eu no meu momento leitura sobre cozinha e vi um prato de couve coração, presunto e queijo, pela descrição parecia bastante sugestivo e saltou-me à ideias o alho francês à Brás. Pimba o meu cérebro ofereceu-me a resposta para a falta de proteína, BACON. É pá é tão bom o sabor do BACON… por cima de hambúrguer de vaca, no meio de massa esparguete… Bolas já me estou a afastar. Então BACON, o elemento chave para que o alho francês à Brás se torne improprio para vegetarianos, mas muito próprio para todos aqueles que remontam à idade da pedra e sabem que é preciso sangue para se poder ser saciado! Foi assim, que depois de uma demanda pelo supermercado, e depois de a minha mãe ter pedido, voltei a experimentar alho francês à Brás, desta feita com BACON!

ALHO FRANCÊS À BRÁS COM CHEIRO A BACON

O que vais precisar?

4 Alhos franceses;
1 Pacote de batata frita palha, 250gr
5 Ovos
50gr de Bacon, pode ser em pedaços ou em fatias. Sendo que se for em fatias tem de ser cortado finamente
1 Chalota, ou cebola pequenina
4 Colheres de sopa de azeite
1 Colher de sobremesa de:

        Orégãos
        Noz-moscada
        Pimentão vermelho em pó

Como vais fazer?

1º Corta o alho francês na linha em que a parte branca se torna ver. De seguida corta a parte branca em pedaços com um espaçamento de +/-1cm.

2º Lava muito bem os anéis de alho francês.

3º Corta a cebola em bocadinhos muito finos e leva ao lume no azeite.

4º Adiciona à cebola o alho francês e o Bacon e mexe bem. Adiciona os orégãos, a noz-moscada e o pimentão. Deixa refogar, até o alho francês ficar quase transparente.

5º Bate os ovos inteiros com auxilio de um gafo

6º Adiciona as batatas palha ao alho francês, desliga o fogo e adiciona também os ovos batido.

7º Mistura tudo muito bem, até obteres uma mistura bastante homogénea.

8º Podes servir.

 

Imagem

 

Deixe uma Resposta

