Prazeres do vegetais quando existe Bacon

Já estava com saudades de cá vir para trazer novidades!

A minha novidade hoje é comida vegetariana que os vegetarianos se recusam a comer. Ah Ah, isto soa mal, fazer comida para as minorias e nem essas comem? Não, na verdade é comida para a maioria, mas é baseada num prato vegetariano. Chama-se alho francês à Brás com cheiro de bacon. Tenho de incluir Bacon no título porque eu não sou do género enganar quem não come carninha. Ah como eu adoro a chicha. (ao longo deste post vou tentar dar outros nomes à carne)

Bem, este prato remonta ao dia em que a minha irmã tomou a iniciativa de ir a um restaurante vegetariano e viu no Cardápio, AKA Menu, alho francês à Brás, comeu, adorou e experimentou, sendo que inclusivamente marca jantares com as amigas para fazer esta receita… Isto a mim soa-me a uma cena tipo, sexo e a cidade, Carrie Bradshaw e as amigas, só acho que ela não fala com as amigas sobre sexo… mas isso também não me interessa. Interessa-me sim que me convidou para um jantar entre as duas em que o prato principal era o alho francês à Brás. Confesso que na altura me soube bem, mas enquanto me dirigia para casa trazia um sabor estranho a verduras na boca… o tempo foi passando, fiz cá em casa para os meus pais, contei ao Rui o que era o jantar e convidei-o para cá vir, mas quando percebeu que não havia sangue entre os elementos que compõem o prato declinou o convite, contudo os meus pais gostaram bastante. Não voltei porém a repetir o prato. Acontece que há umas semanas, estava eu no meu momento leitura sobre cozinha e vi um prato de couve coração, presunto e queijo, pela descrição parecia bastante sugestivo e saltou-me à ideias o alho francês à Brás. Pimba o meu cérebro ofereceu-me a resposta para a falta de proteína, BACON. É pá é tão bom o sabor do BACON… por cima de hambúrguer de vaca, no meio de massa esparguete… Bolas já me estou a afastar. Então BACON, o elemento chave para que o alho francês à Brás se torne improprio para vegetarianos, mas muito próprio para todos aqueles que remontam à idade da pedra e sabem que é preciso sangue para se poder ser saciado! Foi assim, que depois de uma demanda pelo supermercado, e depois de a minha mãe ter pedido, voltei a experimentar alho francês à Brás, desta feita com BACON!

ALHO FRANCÊS À BRÁS COM CHEIRO A BACON

O que vais precisar?

4 Alhos franceses;
1 Pacote de batata frita palha, 250gr
5 Ovos
50gr de Bacon, pode ser em pedaços ou em fatias. Sendo que se for em fatias tem de ser cortado finamente
1 Chalota, ou cebola pequenina
4 Colheres de sopa de azeite
1 Colher de sobremesa de:

        Orégãos
        Noz-moscada
        Pimentão vermelho em pó

Como vais fazer?

1º Corta o alho francês na linha em que a parte branca se torna ver. De seguida corta a parte branca em pedaços com um espaçamento de +/-1cm.

2º Lava muito bem os anéis de alho francês.

3º Corta a cebola em bocadinhos muito finos e leva ao lume no azeite.

4º Adiciona à cebola o alho francês e o Bacon e mexe bem. Adiciona os orégãos, a noz-moscada e o pimentão. Deixa refogar, até o alho francês ficar quase transparente.

5º Bate os ovos inteiros com auxilio de um gafo

6º Adiciona as batatas palha ao alho francês, desliga o fogo e adiciona também os ovos batido.

7º Mistura tudo muito bem, até obteres uma mistura bastante homogénea.

8º Podes servir.

 

Imagem

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s