Testa o teu chocolate favorito!!!

Assim sem pensar muito, qual é o teu chocolate favorito???? Oh não inventes, isto é um teste de conhecimentos, tens de ser supersónico… Já sabes qual é???? Se a tua resposta for todos recebes zero pontos e és um vendido, se a tua resposta for tipo menos de 4 marcas específicas és uma pessoa com um gosto especial, e assim sendo imagino que quando comes esses produtos fabricados no céu te sentes como o Son Goku na sua nuvem a viajar pelos céus… oh eu sinto isso porque o único chocolate que me faz sentir que o céu é aqui são os guylians, mas os originais. Não é daqueles de chocolate negro, nem daquelas imitações com sabor a sabão… sim desculpem-me ferir suscetibilidades mas há chocolate que sabe a sabão… Ahrg só de pensar até se me queima o esófago… Enfim, continuando. Os guylians, minha nossa Senhora da Agrela mais a Filha dela, esses chocolates são inebriantes e para mim sabem a natal, a céu, a Páscoa, a dias de frio com a lareira acesa e claro está a uma tarde cinematográfica… Vejamos, quando eu vejo o filme chocolate para além de perceber que o Johnny Depp tem mesmo ar de Captain Sparrow também percebo que a vida só faz sentido se puder saborear um guylian… Calma calma, isto é um sentimento de minutos, depois de comer o guylian, chorar por saber que não posso de maneira nenhuma comer o resto da caixa, percebo q a vida é bela e está na hora de fazer outras coisas…

Enfim, contudo à uns dias, os meu pais, vindos que uma idílica viagem a Roma trouxeram-me uma novidade… calma que isto é absolutamente incrível… Baci de chocolate branco… mas foram muito cruéis… trouxeram para mim e para o meu bonitão uma caixa de Baci branco e outra de Baci preto… bolas vimo-nos obrigados a dividir…. O Pedro está a guardá-los… não deve ser para dividir, eu que sofro de gulodice compulsiva comi um… Senhor perdoai-me porque o que aconteceu a seguir é um dos 7 pecados mortais, eu babei e comi outro… Ó meu Deus são tão tão mas tão bons! Infelizmente, não vale a pena correr à procura deles nos supermercados portuguese, não há… Mas se alguém souber de informação contrária conte, porque na minha meia caixa já só tem um… tem um aspecto tão apetitoso… soa a uma cena proibida pela inquisição!!!!

Enfim, e porque os meus posts levam-me sempre ao laboratório de criações desta minha humilde habitação, eis que ontem, depois de arrumar a cozinha, vi a luz. Não é o estádio, é a mesma luz que fez o Einstein compreender que as vacas podem saltar em tempos diferentes, consoante o observador…. Então como eu dizia, vi a luz e criei o Guylian Cake, o de guylians mesmo mesmo verdadeiros! Aqui fica.

 

Guylian Cake:

O que preciso?

  • 130g de Farinha
  • 100g de manteiga
  • 4 Ovos
  • 130g de guylians
  • 1 Colher de chá de fermento
  • Manteiga, farinha
  • 1 panela e um recipiente refractário
  • 2 Bacias
  • 1 Forma de bolo

Como fazer?

1º Liga o forno a 100º e besunta a forma de bolo com manteiga.

2º Coloca os guylians e a manteiga no recipiente refratário, enche a panela de água e coloca o recipiente por cima. Ou seja Derrete a manteiga e os guylians em banho-Maria.

3ºDivide os ovos e bate as claras em castelo, até ficarem bem rígidas!!

3º Bate as gemas

4º Por esta altura o chocolate e a manteiga já estão derretidos, deixa arrefecer e mistura às gemas, mistura muito bem e muito rápido, para não cozer as gemas.

5º Agora deixa a batedeira e usa uma colher de pau para misturar as claras. Não mistures muito rápido de contrário perde o ar.

6º Adicionar a farinha e o fermento, envolver muito bem a massa, tudo com auxílio da colher de pau.

7º Levar ao forno, acompanhar o crescimento. Já sabes, com auxílio de um palito pica e ver se sai massa.

8º Retira do forno e da forma metálica.

9º Decora com uma tablete de chocolate de arroz tufado, para dar um ar de Ferrero Rocher.

10º Deixa arrefecer e serve.

Imagem

 

Imagem

Ps: eu não testei mas aposto que dá para fazer com o teu chocolate favorito!

Deixe uma Resposta

