Castelo encantado de limão?!

Existem situações de vida que te fazem repensar todo o conceito de príncipe encantado. Uma delas, e que tem estado muito em voga nos últimos dias, é o nascimento de um bebé.

A comum das mortais engravida, recebe mãos na barriga, felicitações e claro não precisa esconder o que vem a caminho. A não ser que seja uma opção dos futuros papás não contar sobre o seu pequeno segredo. Depois rebentam as águas, corre para o hospital mais próximo, quando já não à mais nada a fazer, tem o seu rebento, toda a família se reúne no hospital, felicita-se a mami e o baby e pronto. Daqui para a frente é fazer dinheiro para não faltar nada ao menino.

Contudo, quando casas literalmente com o príncipe encantado, as coisas tornam-se um bocado pesadas. Principalmente se esse príncipe encantado tiver sido um bocadinho filho de cada um dos seus súbditos. Aí tudo se torna morbidamente obeso. Vejamos:

1º Engravidas e ficas com enjoos constantes, segundo soube chama-se hipersensibilidade ao feto, vais ao hospital para minimizarem o teu sofrimento e és noticia mundial. De tal forma que uma enfermeira acaba por se suicidar por ter dado informação a mais.

2º Fazes visitas oficiais e o centro é a tua barriga a tua roupa e mais, a constante questão “o que vai ser?” Bolas acalmem-se o protocolo não me permite revelar…

3º Todas as revistas fazem cobertura do desenvolvimento da tua barriga ao longo de 9 meses. (ok esta parte até é engraçada, mas haja paciência)

4º Estás no fim da gestação sentes-te muito grande e pesada, ligas a televisão para descomprimir e descobres que o hospital que dentro de semanas te irá receber está lotado de policias e para piorar já existe um acampamento de jornalistas que estão a transmitir ao minuto o que irá acontecer… A vontade é ter uma conversa com o bebé e pedir-lhe para por favor não sair porque até tu estás com medo.

5º Estás a dormir com o teu príncipe encantado e rebenta as águas, IUPI vem aí o nosso bebé real, metes pés ao caminho e encontras uma mega confusão por causa dos repórteres internacionais e nacionais que se encontram a cobrir o teu momento mais intimo….

6º Estás na cama do hospital, a ter contracções loucas e por muito que tentes fazer alguma coisa que te descomprima, como por exemplo jogar candy crush, eis que não vale a pena porque ao ligares o computador surgem as noticias do dia e parece que estão a falar da tua dilatação. Eles e todos os médicos do hospital.

7º Nasce finalmente o teu rebento e passa a ser notícia na porta do castelo encantado, o sexo do teu bebé…

8º Toda a gente critica as tuas opções de mãe. (uma mulher comum é criticada, estrebucha e passam a falar baixinho. Uma princesa é criticada, estrebucha e a notícia passa a ser capa)

Em suma, se a intenção é seres mãe, não o faças com um príncipe encantado de contrário vais estar na boca do mundo. Se a intenção é ser só mulher do príncipe, vais estar na mesma na boca do mundo porque não queres ser mãe.

Esta história da princesa letrada que foi colega do príncipe e que agora teve um principezinho deu-me vontade de beber chá. Vou fazer um bolo de limão para acompanhar o chá. Que actividade tão real e britânica.

“Lord save this baby”

Bolo de limão

O que vais precisar?

Bolo

  •   2 Chávenas de açúcar
  •   2 Chávenas de farinha
  •   Raspa e sumo de 1 limão
  •  100gr de manteiga derretida
  • 4 Ovos inteiros
  • 1 Bacia
  • 1 Forma de bolo untada com manteiga
  •  Batedeira
  • 1 Palito comprido

Cobertura

  •    Raspa e sumo de um limão
  •    2 Colheres de açúcar em pó (colher de sopa)
  •    1 Colher de açúcar normal (colher de sopa)
  • 1 Fervedor
  • 1 Colher de pau

 

Como vais fazer?

0º Liga o forno a 250º

1º Na bacia coloca os ovos e o açúcar e com auxílio da batedeira mistura bem.

2º Adiciona a manteiga, o sumo e a raspa de limão e continua a mexer.

3º Coloca a farinha, e mistura até a massa se encontrar bem ligada

4º Leva ao forno e baixa o lime para 100º.

5º COBERTURA!

6º Põe o fervedor ao lume com o sumo, raspa de limão e os açucares e com auxilio de uma colher de pau mistura tudo. O ideal, é fazer em lume baixo. Quando começar a fazer bolhinhas desliga. 

7º Vê, pelo método do palito se o bolo está pronto. Se estiver retira-o e deixa arrefecer.

8º Vira o bolo para um prato e pica-o com um palito grande. Não precisas desfazer o bolo…

9º Verte o líquido da cobertura por cima do bolo.

10º Conta até 20 e tira uma fatia… o bolo já não deve estar tão quente o que significa que não te vai fazer mal à barriga!

 

Caramba porque é que nos incutem encontrar o príncipe encantado quando o encanto acontece na casa dos comuns mortais?

Imagem

Anúncios

2 pensamentos sobre “Castelo encantado de limão?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s