Almoço de domingo!

Abriu a época balnear. Incrível, vamos para a praia, torramos ao sol, mergulhamos no mar, comemos muitos gelados, andamos na rua até às tantas sempre com pouca roupa. NOT.

Infelizmente este ano o verão parece-me ser bastante tímido e coitadinho pobre… não tem nada para dar a ninguém. O verão pela certa é Português, está em crise… também o assustaram com os cortes de subsídios de férias. Pronto chega de massacrar o pobre verão até porque não é sobre isso que quero falar.

Quero falar sobre os almoços de domingo ao ar livre, na verdade isto só acontece em dias agradáveis daí falar sobre verão. Sempre que o domingo chega e está calor eu faço figas para que a minha mãe opte por fazer aquilo a que chamamos “assada” ou seja, vários tipos de carne grelhada na brasa, fruta cortada para se ir comendo com a refeição e claro a batata frita de pacote e a salada de pimento. Isto não me faz lembrar só verão, faz-me lembrar sardinhada de S. João e de S. Pedro. Santos Populares. Eu adoro as sardinhadas… sem sardinha. Isto parece muito mal, mas eu não gosto de sardinha… eu digo isto depois de já ter provado!

Hoje, fizemos precisamente isso, uma sardinhada sem sardinhas, estava divinal. Estavamos 5 à mesa, havia carne de porco, peru e vaca, havia salsichas, pêssego, ananás e laranja, havia batatas fritas, arroz de bacon e a salada de tomate alface e pimento. Estava divinal!!!

No fim apareceu uma sobremesa. Domingo de sardinhada sem sobremesa, não sabe da mesma maneira. É como Barcelona sem Gaudi, Madrid sem Prado, Paris sem Eiffel… Quando a sobremesa chegou à mesa o meu Sr. Pai disse, e passo a citar: “Depois de tudo isto sobremesa???” e eu pensei, será que ele sabe a importância da sobremesa num almoço de domingo? Devo dizer que sim, ele sabe e sabe tão bem que mal a sobremesa lhe chegou ao pé ele deleitou-se!

Depois de tanta actividade junta, e enquanto saboreava a minha sobremesa, saltou-me ao pensamento a musiquinha dos No doubt, “Sunday morning” sim eu sei isto era lunch, e decidi partilhar contigo a minha sobremesa de domingo, Gelado Anti-stress.

Gelado Anti-stress (Receita original da minha mãe)

O que vais precisar

  • 2 Pacotes de filipinos, ou morenazos ou rodinhas, o que for bom e barato. Opta sempre pelo BB!
  • 1 Lata de leite condensado, das pequenas, mais ou menos 400g
  • 1 Pacote de natas, 200ml
  • 1 Taça grande, é aqui que vais por o gelado no congelador.
  • 1 Bacia
  • Batedeira
  • 150gr de morangos frescos
  • 5 Colheres de sopa de groselha
  • 2 Colhes de sopa de concentrado de morango
  • Liquidificador
  • 1 Colher normal

Como vais fazer?

1º Com a colher descarrega as tuas energias negativas sobre os filipinos, dá porrada de verdade. A intenção é conseguires pedaços bastante grosseiros. NB: para que saibas é este o momento anti-stress.

2º Na taça do gelado mistura a bolacha com o leite condensado. Mistura bem, de contrário não vais conseguir a consistência de gelado.

3º Bate as natas, até que fiquem bem espessas.

4º Mistura as natas com o preparado anterior. Mais uma vez, tens de ser paciente, se não misturares bem vai ficar tudo menos gelado bom… Acredita eu já perdi a paciência a fazer este gelado e depois andei dias a fio a aturar a minha queria e adorada mãe…

5º Leva ao congelador.

6º No liquidificado colocas, os morangos, a groselha e o concentrado. Velocidade máxima até tudo ser um único líquido espesso.

7º Reserva este preparado no frigorífico.

8º Quando o gelado estiver solidificado, 6h depois é suficiente, vertes o liquido por cima e voltas a por no congelador até a hora de servir.

9º Delicia-te

ImagemPara quem não conhece, aqui fica sunday morning

Anúncios

2 pensamentos sobre “Almoço de domingo!

  1. Olha olha o geladinho! ESTAVA MARAVILHOSO.
    Confesso que quando anuncias-te sobremesa e, após uma “assada”, o meu estômago e consciente diziam que nãooooo…. após começar a comer, o estômago encolheu e o cérebro virou um total irracional… hihihih estava muito bom. Dou 10 pontos (máximo) por teres usado morangos frescos… =))))

  2. Estava uma delicia, mas esqueces-te de dizer que os biscoitos colocam-se dentro de uma saca de plastico e só depois é que se dá porrada de verdade …para se aproveitar tudo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s