Ai o cinema…

Ontem fui ao cinema, mas não fui ao cinema por ir. Porque com eu já disse, sou uma forreta, agarrada! Assim sendo, evito este tipo de actividades para poder poupar algum, e sou tão unhas-de-fome que me recuso a dar um balúrdio por um cartão gigante de pipocas. Ou seja antes de sair de casa, encho um saco de plástico com rebuçados de fruta e de cada vez que o vizinho de lado me enraivece com o som da pipoca doce a estalar na boca eu ingiro um rebuçado de fruta…

Como estava a contar, ontem fui ao cinema, fui pela primeira vez fazer uma maratona de filmes, isto sai bastante em conta porque só se gasta 1 viagem de ida e volta de deslocação e depois dá para aproveitar as promoções, eu fui com o meu bonitão e conseguimos ver 2 filmes, “velocidade furiosa 6” e a “Ressaca3”  e ainda jantar, pela módica quantia de 10€. Sim, os meus pais financiaram a viagem de carro, mas eu não tenho culpa do meu país me querer dependente dos meus progenitores.

Em resumo fui ao cinema, bolas já estou para contar sobre a minha receita de pipocas à um século e meio e mesmo assim estou a perder-me com pequenas coisas… Caramba Angie. Pois bem, fui ao cinema, no primeiro filmes eram poucas as pessoas da sala, eu e o namoradão não ouvíamos pipocas mas comemos os rebuçados de fruta que ele tanto aprecia e que eu me tornei viciada. Às tantas no segundo filme, lotação esgotada, todas aquelas pessoas traziam super-hiper-mega-ri gigantes cartões de pipocas e eu só pensava… ai o cheiro da pipoca caramelizada… Foi então que me lembrei do que faço, quando a noite de cinema é transposta para o meu lar ou para o lar do meu moçoilo, Pipocão caramelizado e garrafão de 1,5l de água para apagar a sede… Não sei porquê mas idealizo sempre que a água vai cortar o efeito do Pipocão! Isto sabe-me pela vida. Escusado será dizer que eu posso ser forreta mas não sou egoísta, por isso faço pipocas para a família e divido por taças que antes da minha sessão de cinema começar, divido pelas várias divisões da casa. É a consolação em forma caramelizada. Ora eu não posso fazer pipocas para todos, posso sim dar a receita a todos e assim, quando um bom filme surgir porque não vê-lo acompanhado do pipocão baratinho e mais saboroso?!

PIPOCAS CARAMELIZADAS

O que vais precisar?

  • 1 Panela
  • 4 Colheres de sopa de açúcar
  • 2 Colheres de sopa de água
  • O fundo da panela tapado com óleo
  • 1 Mão cheia de milho
  • 1 Colher de pau
  • 1 Recipiente para colocar as pipocas

Como vais fazer?

1º Na panela com o óleo coloca o açúcar e a água e leva ao lume. O ideal é lume sempre baixinho.

2º Com ajuda da colher de pau mexe tudo bem

3º Coloca o milho e mais uma vez, dá uma volta com a colher de pau

4 Tapa a panela e espera para ouvir o som da explosão da primeira pipoca

5º Depois da primeira explodir, todas explodirão de seguida, o método é ir abanado a panela.

6º Retira do lume e vê se ainda explode, se parou está na hora de virar para um recipiente.

7º COME! Quentinhas são deliciosas!

 Imagem

Deixe uma Resposta

