Fazes listas?

Há uns tempos li uma noticia que entre muitas coisas que de momento não me recordo, dizia: mais de metade da população feminina enquanto toma banho faz mentalmente a lista de compras, ou a lista de actividades ou pensa no que vai cozinhar para o jantar… eu depois de digerir bem esta afirmação mentalmente parafraseei a minha irmã “tá bem ó Vânia” e continuei a ler a revista.

Hoje acordei com uma sensação de boa disposição, tipo “ui vai estar sol pela certa”. Não, eu não dormi nada de jeito, para ser sincera devia instalar um espanta pesadelos no tecto do meu quarto a ver se os meus horários de dormir se tornam mais bem cumpridos… ainda me reduzem o salário por falta de cumprimento de horário de dormir. Como eu estava a dizer, acordei bem-disposta e com uma energia incrível. Tentei, eu juro que tentei, maçar o meu cão Leo… ele não se sente maçado, ele acha que todas as actividades, mesmo as mais abruptas são sempre cheias de amor e carinho. Levantei-me, tomei o pequeno-almoço e eis que me deparo com o fim do bolo de pêssego. O que se pode dizer da cozinha da minha casa sem bolinho? Oh é triste… segundo a minha mãe, devemos ter sempre alguma coisa em casa para oferecer, nunca se sabe quando aparece uma visita surpresa.

Acabei o meu pequeno-almoço e vesti o meu EPI, desta vez é um azul céu comprido, nada de comentários sobre os actuais campeões, aconteceu ser este o meu avental e digo já é azul céu… não é azul porto… Como eu estava a dizer, vesti o meu EPI, reuni todos os meus ingredientes e auxiliares, menos uma coisa… Açúcar em pó.

Fiz um bolinho de mármores, os meus últimos exemplares têm sido uma mescla de cores muito pouco definida, então hoje, com esta disposição, porque não refazer o bolo que ultimamente não calha assim tão bem? E correu. Quando o retirei do forno ele estava fofinho, hmmm. Deixei-o arrefecer e comecei à procura do ingrediente que me tinha esquecido de separar… Açúcar em pó para a decoração… Corri tudo… NADA. Não estou a acreditar, como posso eu decorar o meu bolo?! Pronto dei-me por vencida e cortei uma fatia, por dentro estava em mármore! Boa!

Bolo feito, cozinha arrumada, horas de tratar de tudo para ir para a escola. Fui tomar um banho, enquanto estava eu relaxada debaixo de água quente, tomei conta que não me saía da cabeça o açúcar em pó. Como substituir o açúcar em pó? Em cheio, raspa de chocolate branco! Rapidamente pedi à minha, sempre-super-atenciosa mãe que colocasse as raspas de chocolate branco no bolo. Foi então que me dei conta, afinal eu faço parte de mais de metade da população feminina que enquanto está a tomar banho está também a orientar o resto do seu dia… Bolas afinal somos todas iguais não importa a idade… Angie Angie nunca fales interiormente antes de pensar, tu também fazes listas…

Bolo de Mármore

O que vais precisar?

  • 300g de açúcar+ 2 colheres de açúcar para por dentro da forma
  • 250g de farinha
  • 1 Colher de sopa de manteiga derretida
  • 200g de chocolate em pó
  • 6 Ovos
  • 1 Colher de chá de fermento em pó
  • 2 Bacias
  • 1 Batedeira
  • 1 Salazar
  • 1 Forma de bolo e manteiga para untar
  • 1 Colher de servir sopa
  • Açúcar em pó ou raspas de chocolate branco

Como vais fazer?

0º Liga o forno a 150º

1º Numa bacia coloca as claras do bolo, noutra as gemas.

2º Bate as claras em castelo.

3º Adiciona a manteiga e o açúcar aos ovos e bate muito bem.

4º Adiciona as claras aos ovos e continua a mexer.

5º Adiciona a farinha e o fermento e continua a mexer

6º Quando a massa estiver bem misturada, com o auxílio da colher de servir sopa retirar uma porção de massa para o recipiente onde estiveram as claras, mistura o chocolate e bate bem.

7º Unta a forma e coloca-lhe o açúcar.

8º Verte a massa amarela

9º Verte a massa castanha, mas vai distribuindo pela forma

10º Leva ao forno e vai acompanhando o crescimento do bolo. Retira quando o palito já não trouxer massa

11º Deixa arrefecer, vira para um prato e cobre com o açúcar em pó ou as raspas de chocolate.

12º Come uma fatia! Espero que te saiba bem!

 Imagem

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fazes listas?

  1. muito saboroso e lá diz o velho ditado(ter sempre alguma coisa para oferecer as vizitas)já foi ,veio cá D. Bina e levou duas fatias para ela e para o Sr.Ventura

  2. Sim, é oficial, sou a pior amiga do mundo, só hoje é que li com calma o teu post… E adoreiiiii 🙂 Restam-me as bolachas de limão para me perdoares! Mas agora já tens a receita e podes copiar e lembrar-te de mim! E já sabes, quando voltares, são CUPCAKES!!!!! 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s