O DESCONSOLO…

Sabes quando estas a dar uma trinca na comida e pensas, hmmm vai saber tão bem e na verdade isso não acontece? Pois bem, eu este fim-de-semana passei um bocadinho por isso.

O meu Fim-de-semana iniciou-se na sexta-feira, fui a braga até ao enterro da gata ouvir kaiser chiefs, que grande concerto, muito bom mesmo, a companhia não podia ser melhor. Acabou o concerto ah e tal só temos transportes daqui a 2 horas… ah? Foi o que eu pensei… tipo desenho animado chinês com uma pinga que cai da cabeça… As horas passaram, fizemos o que podemos para ser felizes. Cheguei a casa e a minha Mami tinha bolo de pêssego. Eu adoro bolo de pêssego, mas aquilo é só fachada… o pêssego está só na superfície… o resto sabe a pão-de-ló. Oh bolas, estou a comer e nunca mais chega ao pêssego ou então como o pêssego e depois consolo o meu cão, de seu nome Leo, com a parte final. Eu diria que é daqueles bolos que parte é comida com consolo e a outra só com chá a empurrar… tipo bolachas tostadas. Pronto o bolo é bom, a minha Mãe é uma mega cozinheira… mas faltava muito mais pêssego. Pensei para mim mesma, vou comer mais algumas fatias e amanhã faço um novo com muito pêssego, e quando estiver a cortar o pêssego vou comendo uns cubinhos… Esperta pensei… quase que me babei mas eu sou uma Lady e não o faço!

Domingo, dia de World baking day, para quem não sabe, trata-se de uma “competição” para pessoas como eu que gostam de fazer docinhos (http://worldbakingday.com/). Como eu estava a dizer, World Baking day, bolas acordei com dores de cabeça tão fortes que não consegui sequer construir uma frase. Passei o dia feita zombie… e como o nome indica, desconsolada. Um domingo em que o cheiro a comida me deixava nauseada. Ao fim do dia, quando me deitei sentia-me como se algo me faltasse. Até me custou a dormir…

Segunda acordei, as dores de cabeça tinham passado a 100% a vontade de fazer coisas voltou a aparecer. Fui à escola e estive sempre a pensar nos cubos de pêssego… como haveria eu de integrar os cubos de gelo na minha massa sem que ela ficasse tipo borracha? Oh bolas nunca mais chego a casa para pôr isto em prática… Descobri!!! O método é: usar o secador de alface para retirar o liquido do pêssego e depois dar uma pequena fervedura no pêssego com açúcar, tipo 10min, retirar, voltar a por no secador de alface deixar arrefecer e integrar na massa!!! Oh yeah!!! Funcionou. Vou toda contente com o meu bolo para o oferecer aos meus colegas das aulas de inglês, eu fiz o bolo para eles porque hoje íamos estar todos juntos… chego eu toda dona de mim, Lady é a expressão, e não está lá ninguém… ninguém… como é possível??? Ao que parece a professora teve uma intervenção cirúrgica e eu não fui avisada… DESCONSOLO… o que safa? O bolo que está ali na cozinha a espalhar cheirinho!

Bolo de Pêssego

 

O que vou precisar?

  • 150g de farinha
  • 1 Lata de pêssego em calda (850g)
  • Calda do pêssego, da lata
  • 200g de açúcar + 100g
  • 6 Ovos
  • Batedeira
  • 2 Bacias
  • 1 Forma de bolo e manteiga derretida e açúcar para untar
  • 1 Colher de pau
  • 1 Fervedor
  • 1 Secador de alface

Como vou fazer?

0º Liga o forno a 150º

1º Corta o pêssego aos cubos

2º Coloca os cubos no secador de alface para retirar o líquido do pêssego, seca bem.

3º Leva ao fogo, dentro de um fervedor coloca os cubos secos com os 200g de açúcar, e dá uma pequena fervedura, tipo 10min,

4º Retira, voltar a pôr no secador de alface, seca bem, deixar arrefecer.

5º Agora vamos à massa, numa das bacias colocas 4 gemas e 2 ovos inteiros e adicionas os 100g de açúcar, com auxílio da batedeira bate bem.

6º Às 4 claras que sobraram bate-as até ficarem bem espessas

7º Neste momento o pêssego já deve estar menos quente, com auxilio da colher de pau envolve-o na massa de ovo.

8º Adiciona as claras e mexe, freneticamente, com a colher de pau

9º adiciona a farinha, sempre a mexer, é como ir a uma aula de ténis, de repente tens musculo!

10º Unta a forma com a manteiga e polvilha com o açúcar

11º Verte a massa de forma equilibrada

12º FORNO!

13º Quando usares o método do palitos e não vier massa tá feito!!!

14º Desenforma o bolo, pica-o com um palito e verte aquela calda do pêssego por todo o bolo. Serve!

 Imagem

Já não é desconsolo!

Um pensamento sobre “O DESCONSOLO…

Deixe uma Resposta

