O que me acalma!

Eu tenho um hábito estranho, sempre que os maus pensamentos me atacam eu respondo com uma batedeira… Ligo no turbo e faço um riso maléfico.

A verdade é que nestas alturas enquanto cozinho penso no prazer que ingerir o que estou a fazer vai causar. O maior apreciador do que eu faço é o meu pai. Sim eu sei, os pais adoram o que os filhos fazem. Mas o meu pai consegue ser imparcial… por vezes a imparcialidade dele é assustadora… e arrepia mas não importa. Ele faz-me crescer. Assim ontem estava numa aula e às tantas uma colega mostrou uma receita, eu olhei e senti a necessidade de ter a batedeira por perto… enfim vinha no comboio a tentar memorizar a receita, a tentar lembrar-me de tudo. Nada. Nada me vinha à mente, só me lembrava que o ingrediente principal era ananás… eu não quis saber, a minha vontade de vestir o meu avental com decoração pueril estava a tornar-se gritante. Assim, cheguei a casa e vesti o meu EPI (equipamento de proteção individual) e fui até à dispensa. Não havia ananás… estava quase a desistir quando vi o meu pai chegar do trabalho e o ar dele fez-me perceber que eu devia fazer alguma coisa que o deixasse com melhor humor. Voltei à dispensa. Havia latas e latas de pêssego, peguei numa. Mais há frente estavam as minhas formas de cupcakes, trouxe uma também. Pelo caminho até ao balcão passei pelo frigorífico, massa folhada, a melhor amiga de quem como eu opta pelo caminho mais curto. Olhei para tudo e pensei… açúcar e ovos! Com estes ingredientes fiz as tacinhas de pêssego!

Tacinhas de Pêssego

 

O que vou precisar?

  • 1 Rolo de massa folhada
  • 2 Ovos + 2 gemas
  • ½ Caneca de açúcar
  •  5 Colheres de sopa de açúcar
  • 1 Lata de pêssego (850g)
  • Forma de cupcakes
  • Fervedor
  • Manteiga derretida para untar a forma
  • 1 Garfo
  • 1 Batedeira
  • 1 Colher de pau
  • 1 Colher normal
  • 1 Recipiente

 

 Como vou fazer?

0º Liga o forno a 125º

1º Corta o pêssego aos cubos

2º Coloca um fundo de água tipo 125ml e o açúcar e leva ao fogo, deixa ferver.

3º Põe o pêssego dentro da goma de água e açúcar, sem desligar o fogão.

4º Deixa ficar, o pêssego vai dizer-te: “está mesmo quente aqui dentro”, não te preocupes ele aguenta-se!!!

5º No recipiente, bate os ovos e as gemas com ajuda da batedeira. TURBO!

6º Pronto tira o fervedor do lume… despeja a goma e coloca mais 5 colheres de sopa de açúcar, com a colher de pau mexe bem. Deixa arrefecer.

7º Unta as formas com a manteiga

8º Separa a massa folhada por cada uma das formas de cupcakes.

9º Por esta altura o pêssego já começou a baixar a temperatura, mistura-lhe os ovos com auxilio da colher de pau, não deixes que assente… isto pode cozer os ovos… não é aconselhável segundo a minha mãe!

10º Com a colher normal separa esta massa pelas formas, podes cobrir, alias cobre mesmo.

11º Leva ao forno por 30minutos ou até a massa folhada e o topo fiquem ambos castanho claro.

12º Retira e deixa arrefecer.

13º Se tiveres folhas de hortelã, pica muito bem e põe um montinho em cima de cada 1 dos bolinhos.

14º Retira as tacinhas e serve!!!!

 

 

 

Ps: o meu pai, mesmo que por 1 minuto mostrou um consolo incrível!

 Imagem

6 pensamentos sobre “O que me acalma!

  1. És mesmo parecida comigo, quando andava nervosa eram os trabalhos manuais que pagavam e não só se comesse qualquer cisa doce abrandava o meu stress.

  2. Gosto. mt ,….. é engraçado que para justificares o impeto de cozinhar justificas com a necessidade de utilizar os ovos.. hihihihi. Receita apetitosa… Qual será o acompanhamento??? refresco de café?? É que agora “papava” com o cafezinho que estava a tomar =)))):::::: Bjss =)))

Deixe uma Resposta

