O chocolate alimenta a alma!!!

Desde que descobri os cigarros de chocolate, provavelmente teria 4/5 anos, percebi que a sensação de consolo provocada por este consolo é alucinante. Refiro-me como é óbvio, ao pecado do chocolate… não do cigarro.

Imagem

Assim, é possível perceber quão cedo eu me tornei uma viciada em chocolate. Existe quem seja viciado em álcool, quem seja dependente de droga e há também os fanáticos por desporto. Eu sou uma chocolatra assumida, saí do armário faz tempo suficiente para dizer estas palavras sem arrepio possível. Porem, a minha genética não me permite ingerir chocolate todos os dias… primeiro porque se o fizesse não caminhava, rebolava. Por outro lado activa de tal forma o meu cérebro que até enxaqueca aparece. Pois é e o pensamento geral será, porreiro então sabes que não podes comer, não comes… ERRADO, sei que não posso comer mas também sei que não sei resistir… Foi por esta fase que percebi que a minha dependência é bastante séria. Tão séria, que um dia destes em conversa com alguns amigos percebi que me comporto, não como uma diva quando não ingiro chocolate, mas como uma addict… eu procuro chocolate, cheiro o chocolate, saboreio-o e depois… ah depois o mundo faz muito mais sentido porque a minha alma fica alimentada. O céu é um lugar atingível!

Pois é, este drama perseguiu-me de tal forma que o meu canto bíblico contém 1000 receitas de chocolate e outros… Eu achei por bem aumentar o arsenal de conhecimentos de chocolate, e até arrastei o namorado e amigos a um sítio que há muito ansiava conhecer, a feira do chocolate. Oh o cheiro era inebriante…

Numa destas minhas jornadas em torno do chocolate elaborei o “Chocolate quente da Gecas”… esta é aquela bebida que pode ser feita em qualquer altura do ano, mas principalmente quando a raiva ataca. Os americanos chamam-lhe confort food, de conforto tem tudo agora de comida…

Aqui fica então esta confort drink

O que vais precisar?

  • 100g de chocolate em pó negro
  • 100g de açúcar em pó
  • 3 Colheres de amido de milho, é farinha maizena mas existem outras marcas…
  • Leite (q.b.)
  • 1 Frasco
  • 2 Bacia
  • 1 Fervedor
  • 1 Peneira

Como fazer?

1º Mistura com ajuda de uma colher o chocolate e o açúcar, numa bacia;

2º Com auxílio de uma peneira, peneira a mistura anterior para a 2ª bacia, isto vai evitar os grumos provocados pelo açúcar;

3º Adiciona a farinha e volta a mexer com ajuda da colher;

4º Podes guardar tudo num frasco e usar sempre que precisares;

5º No fervedor põe cerca de 250ml de leite e leva ao fogão.

6º Num copo normal enche metade com leite e coloca 2/3 colheres do preparado anterior e dissolve bem.

7º Quando o leite levantar fervura, adiciona o preparado do ponto 6, baixa um bocadinho o lume e com ajuda de uma colher de pau mexe bem até espessar.

8º Quando o chocolate atingir a espessura que tu gostas verte para uma caneca e delicia-te!

Hmm.. faz ou não alimentar a alma e o coração?!

Deixe uma Resposta

